Prateleira
14 de dezembro de 2006- Visualizações: 13000
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Torre de Babel
Intrigante
Vários aparelhos de rádio formando uma torre de cinco metros de altura, cada um sintonizado numa estação diferente, é a mais recente obra de arte concebida pelo carioca Cildo Meireles, de 58 anos. O nome dado à montagem — Torre de Babel — não poderia ser mais apropriado, pois relembra o início da confusão lingüística segundo o relato bíblico (Gn 11.1-9). Foi mais ou menos isso que Deus fez para dissolver o primeiro grande aglomerado urbano em torno de uma torre muito alta construída no período posterior ao dilúvio e anterior à chamada de Abraão (antes de 2000 a.C.), na planície de Sinear, na parte sul da Mesopotâmia. Para o povo da época, a Torre de Babel, cuja construção foi interrompida depois do juízo de Deus, era como um arranha-céu (“uma torre que alcance os céus”). A Torre de Babel de Cildo Meireles esteve exposta na Estação Pinacoteca, em São Paulo, em outubro de 2006.
Intrigante é uma coluna de responsabilidade da redação da revista Ultimato. Para receber em sua casa esta edição, assine e continue recebendo Ultimato até 2008.
Dica de leitura
Conheça e leia um capítulo:
O Tempo de Deus — a Bíblia e o futuro, de Craig C. Hill
Meta-História — a história por trás da história da salvação, de Rubem Amorese
Foto: 2 Pontos
Vários aparelhos de rádio formando uma torre de cinco metros de altura, cada um sintonizado numa estação diferente, é a mais recente obra de arte concebida pelo carioca Cildo Meireles, de 58 anos. O nome dado à montagem — Torre de Babel — não poderia ser mais apropriado, pois relembra o início da confusão lingüística segundo o relato bíblico (Gn 11.1-9). Foi mais ou menos isso que Deus fez para dissolver o primeiro grande aglomerado urbano em torno de uma torre muito alta construída no período posterior ao dilúvio e anterior à chamada de Abraão (antes de 2000 a.C.), na planície de Sinear, na parte sul da Mesopotâmia. Para o povo da época, a Torre de Babel, cuja construção foi interrompida depois do juízo de Deus, era como um arranha-céu (“uma torre que alcance os céus”). A Torre de Babel de Cildo Meireles esteve exposta na Estação Pinacoteca, em São Paulo, em outubro de 2006. Intrigante é uma coluna de responsabilidade da redação da revista Ultimato. Para receber em sua casa esta edição, assine e continue recebendo Ultimato até 2008.
Dica de leitura
Conheça e leia um capítulo:
O Tempo de Deus — a Bíblia e o futuro, de Craig C. Hill
Meta-História — a história por trás da história da salvação, de Rubem Amorese
Foto: 2 Pontos
14 de dezembro de 2006- Visualizações: 13000
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Não estamos de luto!
Os gurus e os seus discípulos
Auto-ajuda não é exercício espiritual





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
