Prateleira
13 de março de 2007- Visualizações: 5530
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Perseguição religiosa no Congresso Nacional
Ultimatoonline faz coro à Diocese do Recife em protesto contra o preconceito e a perseguição religiosa encampada por parte do Congresso Nacional. O projeto de Lei nº. 5003/01, de autoria da deputada Iara Bernardes (PT-SP), aprovado na Câmara dos Deputados e, agora, na pauta do Senado, criminaliza o cidadão que, respeitando os direitos civis e a dignidade da pessoa humana, ousar discordar da agenda homossexual. Leia a convocação assinada pelo bispo Robinson Cavalcanti, colunista da revista Ultimato.
Resista à Perseguição Religiosa: Diga Não ao Projeto de Lei 5003/2001
A Diocese do Recife Comunhão Anglicana, coerente com seus posicionamentos históricos e com os argumentos contidos no manifesto do Movimento Anglicano por Uma Causa Comum, vem conclamar a todos os cristãos e religiosos do Brasil, especialmente as suas lideranças e os seus Parlamentares, para um “Dia Nacional de Jejum, Protesto e Mobilização" contra a votação do Projeto de Lei PL 5003/2001-PLC 122/2006, aprovado no “apagar das luzes”, e em sessão esvaziada, da Câmara dos Deputados, e incluído na pauta do Senado Federal para a próxima quinta-feira, dia 15/03, que, com a pretensão de criminalizar os que os seus autores consideram como "homofobia" representam não somente uma ruptura com os valores da nacionalidade, mas uma séria, concreta e violenta ameaça à liberdade religiosa e à liberdade de pensamento e comportamento de todos os cidadãos que defendem a moral revelada cristã, compartilhada com Judeus, Islâmicos e a maioria das grandes religiões do mundo.
A violência contra os religiosos, que já é uma realidade crescente nas sociedades e governos secularizados do Primeiro Mundo, está chegando até nós.
Escreva para os senadores expressando o seu apelo e o seu protesto: sgm@senado.gov.br ou acesse www.senado.gov.br
Recife, 10 de março de 2007.
Leia o que Ultimatoonline publicou sobre o assunto
• O fundamentalismo dos liberais: estudantes cristãos são perseguidos na Grã-Bretanha
• Manifesto Anglicano: projeto criminaliza quem discorda da agenda homossexual
Foi bispo anglicano da Diocese do Recife e autor de, entre outros, Cristianismo e Política — teoria bíblica e prática histórica e A Igreja, o País e o Mundo — desafios a uma fé engajada. Faleceu no dia 26 de fevereiro de 2012 em Olinda (PE).
- Textos publicados: 30 [ver]
13 de março de 2007- Visualizações: 5530
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
- + vendidos
- + vistos
Revista Ultimato
Oramos para que Deus faça aquilo que so Deus pode fazer.
Ricardo Barbosa
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Armados até os dentes, lá e cá
Cristo, criatividade e concurso cultural. Ultimato 55 anos






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
