Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Vai sobrar camisinha no carnaval. De novo

Marcos Bontempo

Não sei se você já se pegou achando que é de outro planeta ou que, no mínimo, está sozinho e ninguém mais faz o que você faz ou pensa como você. Bem, essa "sensação" não é nova. Elias sofreu desse complexo e, contrariado, soltou um "sou o único que sobrou" (1Rs 19.10), numa época em que as coisas não andavam muito bem para o lado dele.

Nos últimos anos, as "tendências" parecem conspirar para o mesmo sentimento entre os cristãos. A propaganda, os discursos, os exemplos sob os holofotes das redes de televisão, as celebridades — todos parecem repetir: "todo mundo faz", "todo mundo usa", "todo mundo...". Logo, como Elias, somos tentados a murmurar: "sou o único que sobrou".

Mentira. Essa é a boa notícia. A propaganda é mentirosa. A "tendência" é, no máximo, uma isca. E como qualquer boa isca, um engodo. A televisão, bem, a televisão é quase alguns poucos neurônios cercados por um monte de músculos por todos os lados. Especialmente nos próximos dias.

Atenção. No Carnaval, a propaganda, as "tendências", os exemplos, as celebridades tomam de assalto as ruas e, claro, a sua televisão. E, você, assim como eu, invariavelmente vai resmungar: “sou o único que sobrou”.

Bobagem. Para o espanto de Elias, alguns milhares, que ele não tinha ideia de quem eram, não seguiram a “tendência” que, na época, respondia pelo nome de Baal. Elias, eu e você não estamos sozinhos. Não sobramos. Aliás, vai sobrar camisinha no Carnaval. Como aconteceu em 2009. Naquele ano, depois de alguma pesquisa, o nosso diretor-redator foi taxativo: Sobrou muita camisinha no Carnaval.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 195 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.