Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Que venha 2015!

Você já pode pensar como será o próximo ano. Mas saiba: mais do que elaborar listas de promessas e planos mirabolantes, talvez isso signifique, na verdade, resgatar verdades antigas, mas ainda hoje revolucionárias.

A Editora Ultimato tem a satisfação de apresentar seu devocionário para 2015: Somente a Fé – um ano com Lutero. O livro reúne uma seleção de textos originalmente escritos por Martinho Lutero, entre 1513 e 1543, a partir dos sermões, comentários e artigos devocionais do reformador. Um devocionário com temas bem práticos da vida cristã, que, resumidos no título da obra, não poderiam apontar um modo melhor para passar um ano inteiro: “somente pela fé”.

Somente a Fé – um ano com Lutero traz uma tradução cuidadosa e atualizada que revela para o leitor o significado, o tom e o contexto das obras de Lutero. A centralidade de Cristo, a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a importância de se colocar a fé acima da razão humana, são alguns dos temas teológicos das meditações diárias. Os temas práticos também estão presentes nas páginas deixadas pelo reformador. E incluem a luta contra o pecado e a tentação, a oração, a humildade, como lidar com a riqueza, o valor do trabalho diário, a importância do casamento e da família, e o amor ao próximo.

Somente a Fé – um ano com Lutero pode ser lido diariamente, acompanhando o calendário anual, ou a partir dos temas apresentados no índice de assuntos localizado no final do livro.

“O alvo era que esta edição fosse tanto precisa quanto fácil de entender. Eu selecionei as leituras principalmente de sermões, comentários e outros escritos devocionais de Lutero e elas cobrem tópicos teológicos e práticos”, informa o editor James C. Galvin.

Título
Martinho Lutero amava a Deus e queria que as pessoas cressem em Cristo e crescessem na fé. Ele pregou vigorosamente e defendeu a doutrina de que somos justificados apenas por meio da fé – mais nada. “Somente a Fé”, então, é um título adequado para um devocionário baseado em seus escritos.

Que este livro possa levar você às Escrituras e ajudá-lo a entender a importância da fé, a apreciar o mistério da fé e a animá-lo a crescer na fé.

Ficha técnica
Título: Somente a Fé – um ano com Lutero/
Autor: Martinho Lutero. Editor: James C. Galvin.
Formato: 16x23. Páginas: 384. Preço: R$ 58,70
Edição: Outubro de 2014. Editora Ultimato.

***
Sobre os autores
Martinho Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483, em Eislebem, na Alemanha. Nas palavras do historiador W. Walker, “é um dos homens de quem se pode dizer que sua obra alterou profundamente a história do mundo”.
James C. Galvin, organizador e editor deste livro, é ex-diretor nacional de formação da Mocidade Para Cristo (Youth for Christ, EUA), e consultor organizacional especializado em estratégia e liderança.


***
O livro em frases

Se as estimarmos demais, as boas obras podem tornar-se a maior das idolatrias.
*
Algumas pessoas valorizam tanto as boas obras que negligenciam a fé em Cristo. Elas pregam sobre as suas próprias obras e as louvam em vez de fazer isso com as obras de Deus.
*
A vida deve vir da fé.
*
Se eu não pregar sobre a fé, o resultado serão obras inúteis e hipócritas. Se eu enfatizar somente a fé, ninguém fará quaisquer obras.
*
Uma pessoa torna-se justa por meio da fé. Isso abriu toda a Bíblia – até o próprio céu – para mim!
*
Nós oramos porque somos indignos de orar. As nossas orações são ouvi- das justamente porque acreditamos que somos indignos.
*
Se você tem dificuldade em crer, deve pedir fé a Deus. Pois a capacidade de crer está somente nas mãos de Deus.



Leia também
Reformadores 
Conversas com Lutero 
Sou Eu, Calvino 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.