Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Portas Abertas completa 45 anos no Brasil

Por Ultimatoonline

No dia 1 de maio, a Missão Portas Abertas completará 45 anos no Brasil com a realização de um culto de gratidão acontecerá no dia 6 de maio, em São Paulo.

Portas Abertas existia muito antes de chegar ao Brasil. Tudo começou na Holanda, em 1955, quando Anne van der Bijl (conhecido como Irmão André, 1928-2022) começou a contrabandear Bíblias no Leste Europeu.

Legado
Quase 23 anos depois da fundação da Portas Abertas Internacional, o compromisso com a Igreja Perseguida atravessou oceanos e chegou ao Brasil. No dia 1 de maio de 1978, a irmã Elmira Pasquini fundou o escritório da Portas Abertas no Brasil. Nos primeiros anos, todo o trabalho acontecia na casa dela.

Hoje, a organização conta com um escritório em São Paulo com mais de 40 colaboradores, 500 voluntários e 38 mil parceiros comprometidos com a Igreja Perseguida. Após 45 anos, a Portas Abertas celebra o fato de permanecer edificando o legado do Irmão André e da Irmã Elmira para que todos tenham o direito de conhecer e seguir a Jesus.

Há 30 anos, Portas Abertas publica anualmente a Lista Mundial da Perseguição (LMP), relatório que divulga os 50 países onde os cristãos vivenciam mais perseguição por causa de sua fé.

Usada como principal ferramenta para monitorar a perseguição aos cristãos a LMP é divulgada no início de cada ano com dados de especialistas em perseguição da Portas Abertas e de fontes externas.



No culto de gratidão pelos 45 anos de Portas Abertas haverá momentos especiais de louvor e adoração, o testemunho de um cristão perseguido que fugiu da Coreia do Norte e hoje vive em liberdade em outro país e a participação de um dos co-fundadores da Portas Abertas Internacional, Johan Companjen.

A Missão Portas Abertas é uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Serviço
Culto de celebração: 45 anos da Portas Abertas
Quando: 6 de maio de 203
Horário: 19h30
Local: Igreja Batista Boas Novas, Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente – São Paulo.
Entrada gratuita


O QUE ESPERAM OS CRISTÃOS? | REVISTA ULTIMATO
 
A esperança cristã possibilita alegria hoje, guia os nossos afetos e o modo como vivemos, nos relembra da nossa condição de peregrinos, nos anima na evangelização e na missão, nos dá a perspectiva correta com relação ao sofrimento atual, alinha os nossos planos aos de Deus, não permite que nos acomodemos às facilidades do mundo.

É disso que trata a edição 400 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

Saiba mais:
» O Evangelho Em Uma Sociedade Pluralista, Lesslie Newbigin
» Sangue, Sofrimento e Fé - A missão cristã em contextos de perseguição, Antonia Leonora van der Meer | William Taylor | Reg Reimer, ORG.
» Lista Mundial da Perseguição completa 30 anos revelando os 50 países mais hostis ao cristianismo. Em 2023, Coreia do Norte volta ao topo da lista
» O mundo perde um gigante da fé (Irmão André, 1928-2022)

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.