Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Novo programa de apadrinhamento da Visão Mundial possibilita que crianças escolham padrinhos e madrinhas

Por Phelipe Reis

Com o objetivo de promover o protagonismo das crianças no processo de apadrinhamento, a Visão Mundial lança o programa “Escolhido” em que as crianças poderão escolher seus padrinhos e madrinhas. O apadrinhamento é um método usado por ONGs no mundo todo em que pessoas adultas escolhem uma criança atendida pela organização e contribuem mensalmente com doações que são destinadas a programas e projetos dos quais essa criança participa. O Escolhido inverte esta lógica e coloca a decisão nas mãos dos meninos e meninas.

Sobre o programa Escolhido, Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial Brasil, diz que “é uma experiência de transformação mútua, porém, são as crianças que dão o primeiro passo e escolhem a uma pessoa, para que as acompanhe durante o caminho de seu desenvolvimento”.

No Brasil, o Escolhido teve uma experiência piloto, com padrinhos e madrinhas de São Paulo, e já está aberta para receber inscrições para o público geral. Quem quiser ser padrinho de uma criança, pode acessar a página da campanha e se inscrever. No outro lado, cerca de mil crianças de Fortaleza aguardam para poder escolher quem irá apadrinhá-las.

A Visão Mundial é uma organização de inspiração cristã internacional que tem no cerne de sua missão tirar as pessoas da pobreza. A organização atua nas áreas de proteção à infância e às famílias mais vulneráveis, e emergências e crises humanitárias. São 70 anos de experiência a nível global e 45 anos no Brasil. Por meio de seus esforços, a Visão Mundial impactou as vidas de mais de 200 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.

Para se inscrever para ser um padrinho ou saber mais sobre a campanha Escolhido, visite o site.


É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 167 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.