Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Ministério Vida Radiante celebra 30 anos de serviço à igreja brasileira

Por Phelipe Reis

“1990! Muitas coisas importantes aconteceram nesse ano: em 6 de outubro era lançado ao espaço o super telescópio Hubble, que a nosso ver, desvendaria muitos segredos espaciais. Em 7 de outubro o Brasil, país que ama o futebol, era eliminado pela Argentina na Copa Itália. O presidente Collor eleito, toma medidas que chocam o país. Tantas coisas, boas e más, aconteceram... mas entre os milhares de fatos, um se destacou: o surgimento do Centro de Juventude Cristã [...]”

O trecho acima é do depoimento da educadora cristã Heloiza Helena R. de Amorim Pimentel em homenagem aos 30 anos do Ministério Vida Radiante. É assim que a educadora lembra o surgimento do ministério que nasceu com o nome de Centro de Juventude Cristã (CJC) e foi fundado em assembleia em 29 de junho de 1990.

Com a missão de “servir a Jesus, servindo à igreja”, o CJC nasceu de um sonho do pastor Gilton Medeiros. Após atuar na Junta de Mocidade Batista da CBB e na Juventude Batista Carioca, o pastor sentiu a necessidade de investir na formação de líderes independentemente de identificações denominacionais. Ao compartilhar o sonho com alguns amigos, surgiu a ideia de criação de uma instituição para promover iniciativas de treinamento, capacitação e encorajamento de líderes.

O pastor Gilton Medeiros, fundador e diretor executivo da instituição, descreve que “O Ministério Vida Radiante (MVR) é uma associação de natureza cristã e orientação evangélica, composta de voluntários que entendem que a sua vocação é trabalhar para a edificação do Corpo de Cristo através do treinamento e capacitação de suas lideranças.”

De acordo com a liderança do ministério, em três décadas o MVR promoveu dezessete Congressos da Terceira Idade, vinte e quatro Congressos de EBD, doze Congressos de Liderança, três Encontros de Casais e mais de uma centena de edições dos Cursos Presenciais de Curta Duração. No campo editorial, o MVR já publicou 339 edições do Jornal Novas e três edições da revista de passatempos bíblicos Lazer.

A relevância do Ministério Vida Radiante pode ser observada em inúmeros testemunhos de pessoas que foram edificadas por meio da ações do ministério, como descreve o advogado, Cacau de Brito: “Vivemos o tempo em que quase tudo é descartável: coisas, relacionamentos, sonhos... tudo começa com pompas e circunstâncias, mas logo se acaba. Quando olhamos para a história do Centro de Juventude Cristã / Ministério Vida Radiante, encontramos uma surpreendente exceção. A utopia do querido amigo, pastor Gilton Medeiros, com o tempo se agigantou e segue cada vez mais necessária para a vida das igrejas e para cada um de nós que acompanhou sua trajetória.”

Clique aqui e saiba mais sobre o Ministério Vida Radiante e suas iniciativas.
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 86 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.