Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Lamento. Lois McKinney Douglas (1931–2022)

Por Aliança Bíblica Universitária Brasileira (ABUB)

Com saudades no coração anunciamos que Lois McKinney Douglas descansou no Senhor na véspera de Natal, 24 de dezembro de 2022. Agradecemos profundamente a Deus por sua vida e tudo o que ela semeou na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e em nossas vidas, seja ensinando teologia, acolhendo ou de diversas outras formas.

Missionária norte-americana, Lois serviu grande parte de sua vida em Portugal e no Brasil. Ela fez bacharel em teologia e PhD na Michigan State University em missiologia e comunicação transcultural. Foi professora emérita da Trinity Evangelical Divinity School e autora de livros. Também ensinou em mais de uma faculdade teológica no Brasil. Ela gostava muito de cantar e dançar, e tinha um espírito de serviço exemplar.

Já aposentada, Lois se casou com o Prof. Dr. Ross Alan Douglas (1928-2004), ex-presidente da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), e assim se deu seu contato com o nosso movimento no Brasil. Após o falecimento dele, no entanto, ela optou por permanecer em sua casa, em Campinas, SP, porém não sozinha. Criou, então, em 2004, a Casa Douglas, uma república, biblioteca e espaço de acolhimento aos estudantes. Na logo adaptada para o grupo da ABU Campinas, inclusive, figurava Lois e um de seus cachorros, Lucky.


Veja neste vídeo mais sobre a história de Lois.

Nos últimos anos, Lois morou em um lar para idosos e enfrentava, entre outras coisas, Alzheimer.

Ela nos deixa aos 91 anos, e cremos que segue para o lar eterno do Senhor, onde poderá mais uma vez cantar, dançar e será acolhida com amor como tantas vezes acolheu abeuenses em sua casa.

Texto originalmente publicado no site da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). Reproduzido com permissão.

Lois McKinney Douglas era uma professora muito respeitada e amada nos círculos teológicos e especialmente missionários. Meu relacionamento pessoal com ela foi como uma das mentoras mais influentes da minha dissertação do doutorado. Ela me encorajava muito, lia o que escrevia, sugeria mudanças. Várias vezes passei uns dias com ela em Campinas onde era acolhida com muita hospitalidade por ela e pelo professor Dr. Ross Douglas. Era recebida como querida amiga. Mais tarde ela veio algumas vezes para Viçosa, para dar aulas, e para dar seu testemunho em Encontros de Restauração para missionários no Centro Evangélico de Missões. Vinha com muita boa vontade, fazendo a viagem longa de Campinas a Viçosa, de ônibus, estava contente com uma recepção simples. Um modelo de vida missionária.
Antonia Leonora (Tonica) van der Meer,
Carambeí, PR


Saiba mais:
» A Missão da Igreja Hoje: a Bíblia, a história e as questões contemporâneas, Michael W. Goheen
» A Visão Missionária na Bíblia: uma história de amor, Timóteo Carriker
» A caminhada missionária de Jesus
» Enviando e cuidando dos missionários

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.