Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Governo vietnamita reconhece oficialmente os batistas

(Portas Abertas) Batistas e menonitas receberam um certificado oficial do governo vietnamita que autoriza a prática religiosa deles em uma cerimônia na qual o deputado encarregado pelo Comitê para Assuntos Religiosos, Nguyen Thanh Xuan, elogiou a política religiosa do governo. 

Segundo informações extra-oficiais publicadas pelo Vietnam News, Nguyen Thanh Xuan disse que desde que o governo adotou a ordenação de credos e religião, há dois anos, 500 estabelecimentos religiosos abriram as portas e milhares de outros sofreram renovações. 

"Mais de mil clérigos de diferentes credos foram ordenados e mais de mil livros religiosos e milhões de cópias foram publicadas, incluindo mais de 500 mil cópias da Bíblia", disse o encarregado pelo comitê. 

Difusão do Evangelho
 

O pastor Nguyen Quang Trung, presidente provisório da Igreja Batista no Vietnã, contou sobre o crescimento de sua igreja em meio à perseguição, estabelecida em 1989. 

Segundo ele, há hoje mais de 18.400 seguidores e 500 ministros, em 135 congregações distribuídas por 23 cidades e províncias ao longo do país. 

As autoridades vistoriaram a casa dele e a sede da igreja inúmeras vezes. Em uma delas, as instalações foram parcialmente demolidas, no período em que ele estava preso, nos anos de 2004 e 2005. 

No início deste ano, três igrejas na cidade de Ho Chi Minh, sendo uma delas do pastor Quang Trung, conseguiram autorização para funcionar.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.