Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Governo aperta o cerco contra escolas religiosas na Venezuela

(PORTAS ABERTAS) O governo venezuelano e a Assembléia Nacional do país iniciaram uma ofensiva contra as escolas religiosas e principalmente contra a Igreja Católica, uma das instituições mais críticas à reforma constitucional do presidente Hugo Chávez. 

Uma resolução aprovada na sexta-feira (dia 16) pelos parlamentares e apoiada pelo Palácio Miraflores determina que todas as escolas católicas deverão ser investigadas para se saber se o documento da Conferência Episcopal da Venezuela, divulgado na semana passada e crítico à reforma, foi distribuído aos alunos.

Os colégios que porventura tiverem divulgado o texto serão fechados.

" A distribuição do documento aos alunos constitui propaganda política dentro das unidades de ensino. Por isso, vamos punir com severidade as escolas religiosas que cometeram esse tipo de irregularidade contra as leis eleitorais do país", afirmou a presidente da Assembléia Nacional, Cilia Flores, aliada de Chávez.

De acordo com diretores de escolas religiosas venezuelanas, é procedimento habitual de muitas delas o envio a pais e alunos de alguns documentos da Conferência Episcopal, o que pode fazer com que muitas unidades fechem as portas, deixando milhares de alunos sem aulas.

Segundo o deputado de oposição Ismael Garcia, a medida da Assembléia Nacional é arbitrária, pois os documentos da Igreja não podem ser considerados propaganda política. Leia mais.


Fonte: www.portasabertas.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.