Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Em 2016 vamos ter mais energia e menos gordura

Se professamos nossa fé em Jesus Cristo, se nossos pecados foram perdoados, se recebemos o batismo cristão, se participamos da Mesa do Senhor, se somos o templo do Espírito Santo – então somos crentes. Que beleza!

O problema é que não exultamos por ser crentes nem nos apropriamos de toda riqueza que existe na fé. Ser crente não é uma chatice, uma eterna mesmice, uma alegria para ser experimentada só no futuro, só depois da volta do Senhor, só depois da ressurreição, só na consumação dos séculos. A alegria de ser crente é para hoje e desde hoje. Todo dia, nos bons momentos e nos maus momentos. Precisamos aprender a ser crentes. Ser crente é ter comunhão contínua e crescente com Deus por meio do Salvador e da salvação. Isso significa ter vida devocional, saber chegar perto de Deus, ouvir a sua voz pela Palavra e falar com ele pela oração.

Eugene Peterson tem 83 anos. Ele gastou a metade de sua vida para fazer a excelente paráfrase de toda a Bíblia, intitulada “A Mensagem”. Há dez anos, ele escreveu também o devocionário Um Ano com Jesus – Leituras e Meditações Diárias, que acaba de ser lançado pela Editora Ultimato. Basta ler a apresentação que ele mesmo faz para perceber que esse livro vai nos ensinar a ser crentes:

“O objetivo de passarmos um ano com Jesus é aprendermos a orar. Nossas orações não começam conosco. Começam com Jesus. Antes mesmo de abrirmos a boca em oração, Jesus está orando por nós. Apesar de tudo o que se diz em contrário, não há segredos para viver a vida cristã. Não há atitudes como pré-requisitos. Não há condições mais ou menos favoráveis para se buscar o caminho. Qualquer um pode fazê-lo, de qualquer lugar, começando a qualquer momento. Mas isso só é possível mediante a oração. Só podemos orar para que nossa vida siga os passos de Jesus”.

Um Ano com Jesus é um devocionário original. Em cada página, Peterson transcreve uma passagem ou de Mateus (da página 13 a 226) ou de João (da página 227 ao final), faz um bem pequeno comentário sobre o texto e escreve uma oração pertinente. Isso quer dizer que o autor serve diariamente uma pequena e suculenta refeição, sem fazer o leitor de bobo e também sem empanturrá-lo. Em 2016, não vamos comer nem demais nem de menos. Vamos ter mais energia e menos gordura!

Leia também
A maior jornada de todos os tempos 
Práticas Devocionais 
Hábitos que transformam 

Elben Magalhães Lenz César foi o fundador da Editora Ultimato e redator da revista Ultimato até a sua morte, em outubro de 2016. Fundador do Centro Evangélico de Missões e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa (IPV), é autor de, entre outros, Por Que (Sempre) Faço o Que Não Quero?, Refeições Diárias com Jesus, Mochila nas Costas e Diário na Mão, Para (Melhor) Enfrentar o Sofrimento, Conversas com Lutero, Refeições Diárias com os Profetas Menores, A Pessoa Mais Importante do Mundo, História da Evangelização do Brasil e Práticas Devocionais. Foi casado por sessenta anos com Djanira Momesso César, com quem teve cinco filhas, dez netos e quatro bisnetos.
  • Textos publicados: 105 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.