Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Conferência CADI 2020 aborda o empoderamento do agente social

Por Phelipe Reis

Nos dias 3 e 4 de abril, acontece em São Paulo, SP, a Conferência CADI 2020. O evento tem como tema: “Sê valente – Empoderando o agente de transformação”. De acordo com Maurício Cunha, presidente do CADI, o encontro quer ser uma espaço para “fortalecer o empreendedor social cristão ou o missionário que deseja ‘transformar o mundo’, isto é, implantar e nutrir uma iniciativa transformadora que sinalize o reino de Deus.”

O evento tem a presença confirmada de Andrea Vargas, da Missões Avalanche; Fábio Silva, do Porto Social e Transforma Brasil; Joanna Ibrahim, da Bab Sharki e Open Taste; Marcos Botelho, da Glocal; Sinval Júnior, do Expresso Ação; e Maurício Cunha, do CADI Brasil.

Alguns preletores do evento comentam o tema, falando o que significa “ser valente” diante de desafios sociais tão diversos e complexos da realidade brasileira:

“Para mim, ser valente significa render-me incondicionalmente ao chamado e à Vocação que Ele me deu, independentemente das circunstâncias e dos resultados. É da fraqueza suscitar força; da vulnerabilidade, resiliência; de cada lamento, um baile. É ser um maltrapilho andando nos lugares altos, carregando muitas crianças sorridentes no colo”. Maurício Cunha.

“Para mim, ser valente significa decidir enfrentar dois gigantes: qualquer outro amor que meu coração possa amar acima de Deus e qualquer escassez de amor pelo meu próximo por ter me amado demais”. Andrea Vargas.

“Até onde eu posso enxergar, nas histórias bíblicas, na tradição dos Pais da Igreja, na história da minha tradição cristã, na minha vida de fé hoje, o padrão se repete: o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. O valente é fraco porque julga deter o poder em suas próprias mãos enquanto o fraco é valente justamente porque sabe que o poder não está em suas mãos, mas nas mãos daquele que o criou. Me parece que Deus tem prazer em nos usar como veículos do seu poder. Mas sempre de forma limitada porque nenhum de nós está imune àquele desejo milenar de querer ser igual à Deus. Ser valente, do ponto de vista cristão, é renunciar o controle das situações e esperar com expectativa a ação de Deus em nós, por nós e por meio de nós. Nós sabemos qual é o Golias que precisa ser derrotado (eles em geral teimam em se apresentar como gigantes), ele sabe o método.” Elsie Gilbert.

A programação conta com diversos minicursos, entre eles: Educação Financeira para Empreendedores Sociais; Captação de recursos para o Terceiro Setor; Elaboração de projetos; ODS e Sustentabilidade. Há também uma variedade de oficinas, tais como “O direito à convivência familiar e comunitária”; “Rede Polis: uma ferramenta de formação e incidência sociopolítica”; “Coragem da Alma: a virtude dos resilientes”; “Fortalecendo o educador social cristão”, entre outras.

Para Maurício Cunha, as conferências do CADI realizadas anualmente são uma forma fortalecer o movimento cristão de transformação social. “Queremos fortalecer os braços de quem quer fazer diferença”, afirma Cunha.

A coordenação do evento esperar reunir cerca de 500 líderes, empreendedores sociais, pastores e missionários de todas as regiões do país.

Serviço
O que: Conferência CADI 2020.
Onde: Igreja Batista do Povo – Vila Mariana, São Paulo, SP.
Quando: 3 e 4 de abril de 2020.
Inscrições aqui

Leia mais: 
» CADI: 25 anos trabalhando pela transformação integral, no Brasil

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.