Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Católicos radicais contrários ao papa Francisco se reúnem no Brasil

Religiosos vindos EUA, Europa e América Latina se reuniram no monastério de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, “para participar de um ato de rebelião contra o papa”, segundo reportagem publicada no jornal britânico “The Guardian”. O grupo com cerca de 50 padres, monges beneditinos e freiras é liderado por um bispo excomungado, Jean-Michel Faure, e se descreve como um grupo de “resistência” contra as reformas que o papa Francisco tem levado ao Vaticano.

O grupo declara seguir os ensinamentos do papa Pio X e é contrário ao ecumenismo, a liberdade de religião e relações mais estreitas com o judaísmo. Em declaração ao “Guardian”, o líder do grupo disse que o Vaticano está quebrando a tradição e indo contra os ensinamentos de Pio X. “Ele [papa] é menos católico do que nós. Ele não segue a doutrina da fé, que são as palavras de Jesus Cristo”, afirmou Faure.

Ainda de acordo com a matéria, na ocasião, o bispo Faure ordenou um novo sacerdote “para desafiar a autoridade de Roma”. Em reposta, um porta-voz do Vaticano afirmou que a Santa Sé não reconhece a Diocese de Santa Cruz, em Nova Friburgo, onde aconteceu o encontro e ordenação do novo sacerdote.

A própria ordenação do bispo Faure foi polêmica. O clérigo francês que já trabalhou no México e na Argentina, foi ordenado no Brasil, em março deste ano, no mosteiro de Santa Cruz, pelo bispo Richard Williamson sem o consentimento do Papa. A ordenação não foi reconhecida pelo Vaticano e resultou na excomunhão de ambos, que já haviam sido expulsos da Sociedade Pio X há anos atrás.

Com informações de The Guardian.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1130 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.