Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cartilha ajuda igrejas a enfrentarem a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Movimento Bola na Rede da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) lançou no dia 13 de setembro a cartilha “Uma Ação Educativa contra a Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”. A publicação, com quase 40 páginas e de distribuição gratuita, ajuda lideranças de igrejas locais e organizações cristãs no conhecimento, educação e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A principal meta é promover uma ação educativa que sensibilize as pessoas para gravidade da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes gerando com isso, a promoção de um ambiente mais seguro e a quebra do muro de silêncio e o aumento das denúncias”, informa o texto introdutório da cartilha.

“Apesar de abordar o fenômeno da violência sexual de uma forma técnica, mostrando a tipificação de conceitos, estatísticas, legislação e detalhamento do sistema de garantia de direitos, a cartilha ficou bem didática e de fácil compreensão”, diz Leolina Cunha, advogada, fundadora do CECOVI (Centro de Combate à Violência Infantil) e coordenadora editorial da cartilha.

Com o apoio de outras organizações cristãs, a RENAS conseguiu imprimir 10 mil exemplares da cartilha. Inicialmente, a distribuição está restrita à organizações e igrejas parceiras da rede, mas qualquer pessoa pode fazer o download gratuito da publicação (em PDF) neste link do site do “Bola na Rede”.

O Movimento "Bola na Rede" também lançou neste mês um vídeo promocional da campanha. Assista abaixo:




_______
Com informações da RENAS.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1106 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.