Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Campanha Junho Verde quer engajar igrejas no cuidado ambiental

Por Phelipe Reis

A Campanha Junho Verde tem como proposta dedicar o mês de junho para sensibilizar e engajar a sociedade quanto a importância do cuidado ambiental. O movimento ambiental cristão Renovar Nosso Mundo entra na campanha Junho Verde e aproveita a oportunidade para convidar igrejas evangélicas a participarem. Há sugestões de ações e atividades para o mês todo.

No período de 02 de junho a 21 de julho acontece a Formação em Resíduos, abordando o tema: “Por que defender e promover direitos em relação aos resíduos?”. A atividade acontece em oito encontros, em formato on-line e é promovida pelo Grupo de Trabalho Resíduos, que conta com estudantes, pesquisadores, especialistas e demais interessados no assunto.

Promovido pela a ABUB, com o apoio de Renovar Nosso Mundo e o movimento Nós na Criação, o curso Trilha da Missão na Criação acontece aos sábados, em quatro encontros, no período de 12 de junho a 03 de julho. A proposta é que os participantes se aprofundem e reconheçam a necessidade de se conectarem com a criação e entendam suas responsabilidades na missão reconciliadora de Deus.

Nos dias 05, 12, 19 e 26 de junho, às 17h, acontece a oficina Revisitando os Centros de Educação Ambiental. Atividade é uma realização do Centro de Educação Ambiental Gênesis, sob direção da professora Dra. Lourdes Brazil, integrante do GT Teológico/Pastoral de Renovar Nosso Mundo. A atividade tem como objetivo mostrar a importância dos Centros de Educação Ambiental e incentivar a revitalização dos existentes e criação de novos.

No dia 26 de junho, acontece o “Diálogo de saberes tradicionais sobre o cuidado com a Criação”. Uma roda de conversa, por meio da plataforma Zoom. A atividade é restrita a representantes evangélicos de povos originários e comunidades tradicionais.

Há mais indicações de cursos, palestras e oficinas. Também há uma seleção de estudos bíblicos temáticos, modelos de liturgias, desafios, sugestões de artigos e livros, vídeos e documentários. Tudo para engajar a igreja em reflexão e ação para o cuidado da criação de Deus. Para conferir, clique aqui.

Sobre a Campanha Junho Verde
O mês de junho acolhe diversas datas especiais relacionadas ao meio-ambiente, tais como: Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), Dia Nacional da Educação Ambiental (03 de junho); Dia da Ecologia (05 de junho); Dia dos Catadores de Materiais Recicláveis (07 de junho); e Dia de Combate à Desertificação e à Seca (17 de junho).

Em setembro de 2020, o Senado aprovou o PL 1.070/2021, que cria a Campanha Junho Verde no âmbito da Política Nacional de Educação Ambiental, com o objetivo de conscientizar a população para preservação do meio ambiente. A proposta segue para apreciação na Câmara dos Deputados e estimula a promoção de parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas e entidades da sociedade civil (fonte).
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.