Notícias
25 de julho de 2017
- Visualizações: 17173
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
Autores da série Ciência e Fé Cristã ministram curso no Rio de Janeiro

Um deles é Peter Harrison, professor de história da ciência e autor de um extenso material na área da história intelectual com um foco no pensamento filosófico, científico e religioso do período moderno. Uma de suas obras é Os Territórios da Ciência e da Religião, que faz parte da série Ciência e Fé Cristã, publicada por Ultimato em parceria com ABC².
Outro autor com título publicado na série a participar do curso é o neurocientista Denis Alexander. Em seu livro Criação ou Evolução – Precisamos escolher?, Alexander mostra ao leitor que os dois livros, a Bíblia (o Livro da Palavra de Deus) e a Natureza (o Livro das Obras de Deus) podem ser lidos em harmonia.
Também participam da ministração do curso René van Woudenberg, Roberto Covolan, Guilherme de Carvalho, Pedro Dulci e Rodolfo Amorim, em uma programação que conta com palestras e mesas redondas envolvendo a perspectiva cristã e a natureza da Ciência.
O curso será realizado de 26 a 29 de julho na Igreja Presbiteriana do Recreio, e as inscrições podem ser feitas neste link. No pacote da inscrição está inclusa a tradução simultânea de todas as palestras. Para saber mais sobre o evento e os palestrantes, acesse o site da ABC².
25 de julho de 2017
- Visualizações: 17173
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Qual é o pior de todos os regimes políticos? C. S. Lewis responde
- C.S. Lewis e Freud. Anthony Hopkins é Freud, Leonardo DiCaprio seria Lewis?
- Os desafios da comunhão virtual e da vida cristã on-line
- O caminho do ministério holístico
- Entre servos & amigos
- A Mulher que dividiu o Cristianismo
- Louvores das décadas de 60 aos anos 2000 são destaques da nova playlist de RTM e Ultimato
- A parábola do porco-espinho
- Conversas pastorais. Quem quer ouvi-las?
- Ministério infantil – esquecido?