Prateleira
18 de fevereiro de 2025- Visualizações: 3803
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
ARTE para todo o lado!
“O cristão é alguém cuja imaginação deve voar além das estrelas”
-Francis Schaeffer
Por Klênia Fassoni
Arte é um tema muito caro à Ultimato!Desde os primórdios, Ultimato ilustra seus conteúdos com pinturas e obras de arte. Temos orgulho de ter uma pasta com todos os artigos publicados na seção “Arte e Cultura” da revista. Já são 13 anos. E também das publicações [à época, pioneiras] de livros sobre o tema [A Arte Não Precisa de Justificativa e A Arte e a Bíblia].
Vez ou outra somos presenteados com imagens de artistas. É o caso da imagem que ilustra a próxima edição, cedida pelo artista visual Marcelo Bittencourt.
Além da revista com as tradicionais colunas de Gladir Cabral (“Literatura e cultura”) e Carlinhos Veiga (“Novos acordes”), recentemente publicamos a matéria de capa Bíblia - Revelação e Literatura. No portal, você encontra muitos artigos sobre o assunto. De Carlos Caldas, que escreve com frequência sobre filmes, acabamos de publicar Chico Bento e a goiabeira maraviósa: a antiga luta do progresso contra a natureza.
Numa feliz parceria com Artway, um site de arte e cultura cristão com sede na Holanda, temos publicado alguns artigos em português, com a ajuda de Marleen Hengelaar-Rookmaaker, editora-chefe e filha do historiador de arte Hans Rookmaaker, autor de dois livros publicados pela Ultimato: A Arte Moderna e a Morte de Uma Cultura e A Arte Não Precisa de Justificativa.
Há mais livros sobre artes: Cristo e a Criatividade, Engolidos Pela Cultura Pop, Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro, Contando e Cantando entre outros.
Além disso, Ultimato dá apoio a iniciativas de grupos nos diversos campos da arte, como os 40 anos do Som do Céu, que serão celebrados em abril.
18 de fevereiro de 2025- Visualizações: 3803
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Armados até os dentes, lá e cá
Duas mulheres, dois países e uma condenação
Querem tirar “Deus” do vocabulário dos atletas
O que esperar da Igreja agora e depois da pandemia?





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)
