Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vivendo debaixo da graça de Deus

Certa vez, através de um email, um amigo me procurou dizendo que estava chateado consigo, pois tinha caído “numa cilada do Diabo” e que isso o estava chateando. Estava se expressando de varias formas, estava dizendo que tinha "chutado cachorro morto" e que isto o incomodava demais e que agora teria que arcar com as conseqüências, não se sentia curado da situação e que na primeira oportunidade que tivesse iria cair. Eu retornei o email com a seguinte resposta:

Bom dia _______!
Bem vindo ao “Clube Vivendo Debaixo da Graça de Deus”!
Eu queria mesmo que todas as minhas mazelas tivessem sido curadas, mas não estão. Eu imagino, apenas isso, em como você deve estar.

Já perdi a conta das inúmeras vezes que caí em erros outrora praticados, mas que o tempo revelou que não estavam curados. Aprendi uma coisa com tudo isso: essa perfeição tão querida por mim, só revelava o quão orgulhoso eu estava me tornando. Deus no momento oportuno me revelou através de um amigo que a graça dele é suficiente, apesar já ter lido isso um montão de vezes na bíblia, e que não há pecado que eu cometa que vá fazer Deus me amar menos ou mais, Ele apenas me AMA! E é por causa desse amor que procuro não pecar, mas quando acontece corro aos braços do único que me compreende e já me perdoou, mesmo antes de pecar.

Quanto ao fato de termos que passar pelas conseqüências, isso nada mais é do que passar pela reação de um ato nosso, ou seja, toda ação tem uma reação. E é preciso compreender que, assim como na física existem ações físicas e químicas visíveis que geram um milhão (exagero) de ações invisíveis, assim também é conosco em relação ao mundo material, emocional e espiritual. É impossível que, qualquer que seja sua decisão, ela não afete seu estado emocional e espiritual, algumas vezes o material.

E sobre tudo isso aprendi a lutar de forma coerente, buscando a Deus em tudo. Se falho O busco pedindo perdão se houver conseqüências O busco rogando sua misericórdia, mas em 100% dos casos procuro a Deus para me iluminar, me ajudar e me dar à direção, eu aprendi que é impossível viver sem a orientação de Deus.

E na primeira oportunidade que você tiver você vai lutar com toda a força que Deus te deu, porque Ele não irá te dar nada, ou luta maior, que você não possa suportar, mas geralmente ele nos leva até o nosso limite para que O clamamos, penso que é umas das melhores formas de chamar a nossa atenção.

Abraços!


Depois desta resposta imaginei como é o evangelho pregado hoje. Não se conta mais com a graça de Deus, somente com a tirania de um deus que criaram nesse evangelho meia boca. Criaram tantos artifícios que somente aumenta a neurose do povo no lugar do que realmente irá fazer toda a diferença, a Palavra de Deus e a Oração.

Cada dia que passa mais me pergunto sobre a validade de determinados programas que a igreja realiza e que simplesmente não surtem efeito nenhum, mas por ser a moda do momento todo mundo faz e depois com o tempo fico vendo pastores se perguntando porque a igreja não cresce, porque as pessoas ainda são tão infantis na sua fé, porque ainda ocorrem divisões no seio da igreja, porque as pessoas não são curadas de suas mazelas emocionais se estamos usando as “ferramentas” corretas? As respostas muitas das vezes são simplistas e cercadas de uma ignorância mercadológica presente nas igrejas de hoje: “estamos assim porque as pessoas não querem ser tratadas, não querem ser curadas, as ferramentas estão aí, se continuam nesta vida ainda é porque querem e é Deus quem irá cobrar delas, porque nós estamos fazendo o certo, estamos seguindo a orientação de Deus!”

Nunca a orientação de Deus fora tão confundida com os produtos oferecidos pelo mercado gospel. Modelos de igrejas são testados sem nenhum pudor com o povo, se testa várias metodologias de crescimento e “cura espiritual” e o sentimento é que o que pegar é isso que irá direcionar a igreja. Seja Anátema! Isso é um absurdo!

Eu tenho uma resposta e ela é simplista também: Voltemos a Palavra, a pregação da Palavra de Deus e oremos mais, mas oremos não até que Deus mude o quadro mas até que sejamos convencidos que a vontade de Deus é que tem que prevalecer independente do desfecho que possamos ter.

O assunto oração hoje é um campo minado e não vou me deter aqui. Digo apenas que voltemos a Palavra de Deus e que seja pregada e vivida em nossos corações e que as nossas orações glorifiquem a Deus e não mais aos homens.

Soli Deo Gloria.
Ipatinga - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://prosaevangelho.wordpress.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.