Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Vida Perigosa, Vida Deliciosa

Foi Guimarães Rosa que disse “Viver é muito perigoso. Porque aprender a viver é que é viver mesmo”. A vida é perigosa, pois nela precisamos trilhar o caminho correto e manter o ritmo no caminho a fim de chegarmos ao final com um senso interno de realização e consciência tranquila. Mas a vida é bela, diriam alguns, e de fato pela cosmovisão bíblica, é maravilhosa. A vida é presente de Deus, é dom gratuito, é graça. A vida tornou-se perigosa a partir do momento em que a desobediência contaminou a raça humana e tirou a vida do trilho idealizado por Deus. O pecado, esse maldito desejo e ser como Deus ou ser deus de nossas próprias vidas, descarrilhou a vida, e longe do trilho, a vida foi contaminada e perdeu o ritmo ideal.
É triste, mas muitas pessoas ainda insistem em tomar atalhos para fugir das vicissitudes da vida, e os atalhos sempre nos leva mais longe do caminho certo e sempre nos deixa ainda mais frustrados por gastarmos tempo e energia a toda. Atalhos não nos levam a lugar algum, aliás, leva sim. Leva para longe de Deus, para longe do caminho da vida. Atalhos só servem para aqueles que gostam da brincadeira “me engana que eu gosto”. Viver é perigoso, pois viver é uma arte que deve ser aprendida. É necessário saber viver para não viver sem sentido, sem rumo, sem meta, sem sentido. É necessário aprender a viver bem, viver com significado, viver sabendo o motivo real da vida que Deus nos deu.

É perigoso viver sob a égide da filosofia popular e mundana “deixa a vida me levar, vida leva eu”. É perigoso viver de forma deslocada e desavisada e ser infeliz. É perigoso sentir o peso diário da consciência, quando a cabeça encosta no travesseiro, sobre o estilo de vida medíocre no qual vivemos seduzidos pela riqueza, poder e fama. É perigoso passar pela vida sem descobrir o real sentido da vida. É perigosos viver os dias sem refletir e lembrar que não teremos que prestar conta do que fizemos com nossos dias. É perigoso ter uma agenda lotada e um coração vazio de significado. É perigoso sentir que o essencial fica para depois enquanto o urgente rouba nossas energias e nossa atenção. É perigoso desperdiçar a vida doada por Deus e viver para nós mesmos, ao invés de vivermos para o Senhor, e para Sua glória.

Uma vida perigosa é uma vida sem Jesus, pois sem Jesus na realidade estamos mortos em delitos e pecados, mas pensamos que temos vida. Sem Jesus, só há vida biológica, e não vida eterna (zoe- expressão grega). Na espiritualidade cristã Jesus é o caminho e fala que não há atalhos de acesso ao coração do Pai. Ele é mediador. Ele é o caminho. Ele é a vida. Portanto, se queremos de fato e de verdade entender o sentido e trilhar no caminho da vida, precisamos nos aproximar mais e mais de Jesus. A vida está nEle, e por isso, quanto mais perto estivermos de Jesus, como a fonte da vida, mais sentido nossa vida terá. Jesus disse àqueles que queriam se matricular no discipulado cristão “Quem quiser vir após mi, negue-se a si mesmo e segue-me”.
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.