Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Trair e orar é apenas uma questão de princípios.

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Ap: 3.15-16

Quantos homens e mulheres casados (as) estão vivendo neste momento na prática imoral do ato denominado adultério. Eis um grande vilão no que diz respeito à destruição de famílias. Até o político e pastor denominado defensor da família, não foi capaz de defender sua honra diante de mais uma tentação. Este ato, que é repugnante aos olhos de Deus e de muitos, mas aceito por alguns, tem causado dores, ressentimentos, raízes de amargura, separação e até a morte. Porém, pasme você, já existem pessoas que dizem, que hoje após separar-se, divorciado (a) vive muito melhor do que, com seu ex-cônjuge. A prática do adultério está cada vez mais comum no mundo em que vivemos e dentro da igreja. Entre membros das igrejas era visto não com muita frequência, e quando isso acontecia (divorcio-adultério), era realmente um escândalo, porem agora se popularizou ao ponto de ninguém se escandalizar com um pastor que esteja no seu segundo ou terceiro casamento e assim por diante. Ignoram a bíblia quando diz: (Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;1 Timóteo 3:2).

Se esta é a atitude da igreja, ou que pelo menos, onde deveria ser a base da coluna e baluarte da verdade, de onde se esperar a verdade!

Por isso a Bíblia poderá nos ensinar hoje, aos que sabem que adultério é pecado, que pornografia é adultério, e mesmo assim se mantem nesta pratica dizendo: Deus conhece meu coração, ou sou humano etc. A escritura diz que: (...tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; 2Pedro 2:13-14.)

Em uma das passagens bíblicas do evangelho de Mateus Jesus Cristo, o Nosso Mestre foi profundo em sua advertência: (Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:27, 28). Como podemos notar, o adultério que envolve a questão do contato físico é só uma consequência daquilo que um dia começou na mente. Nosso corpo simplesmente obedece a aquilo que é projetado em nossa mente, através do que vemos e ouvimos e permitimos a sequência dos deleites e prazeres que deveriam ser repudiados de nossos corações.

A área mental é como um computador, ou um disco rígido onde guardamos informações que almejamos usa-las mais tarde. Podendo ser usadas de acordo com o que, nossos membros desejam. Algo que deveríamos deletar, acionamos o backup mental e guardamos para uso exclusivo quando estivermos sozinhos, distantes dos olhares da plateia. Ao contrário disso, se realmente tememos e queremos continuar temendo a Deus, sem quebrar a aliança com ele, devemos manter nossa mente limpa, sempre alimentada pela Palavra de Deus como diz o apóstolo Paulo: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" Filipenses 4:8. Como você pode perceber, o que é certo e digno deve ocupar as esferas da nossa mente e nosso comportamento quanto a coisas imundas será mudado. Teremos discernimento e a palavra ¨não tem nada haver¨ sairá de nosso dicionário mental.
Deus conhece a profundidade de um relacionamento por isso o classificou como dois sendo uma só carne. Para que haja separação é necessário um corte, a amputação. E ao amputar algum membro do corpo, uma parte sempre estará em falta. Seria como olhar para um braço sem a mão. Ou uma perna sem os pés.

Ninguém sai em vantagem de um matrimonio. Nem cônjuges, nem filhos. A cada divorcio a família é destruída. Emocionalmente, psicologicamente, fisicamente, moralmente, etc.
Apesar de igrejas, pastores, população, sociedades aprovarem o divórcio, a Palavra de Deus continua sendo: (Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. Malaquias 2:16). Jesus refrescou um pouco esta Palavra dizendo (Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; Mateus 19:8) porém completou dizendo, (mais não foi assim desde o princípio).

Que Deus tenha misericórdia de nós, e que possamos pregar a verdade, doa a quem doer. Como ministros do evangelho, a bíblia diz e orienta nossa missão: (Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento...porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Malaquias 2:7).

Deus abençoe.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.