Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Todos os nossos desejos - Sinais de uma saudade

O ser humano é sempre um ser por se fazer. É sempre um ser que está na estrada, caminhando. O que o leva a caminhar mais e mais é uma consciência interna de que existe mais vida, mais encantos, mais beleza do que a que ele tem experimentado.

Esse motor que nos move é chamado na filosofia clássica de “desejo”.

Spinoza argumentava que:

“Desiderium é o desejo ou apetite de possuir alguma coisa cuja lembrança foi conservada e, ao mesmo tempo, está entravada pela lembrança de outras coisas que excluem a existência desejada”

Dentro de nós temos uma fome que precisamos reconhecer. Nem sempre nossa fome entende bem o que deseja para saciá-la. Muitas vezes nossa fome se equivoca na busca por sua saciedade. Quando isso acontece a fome volta com mais intensidade, e vai se prolongado, perdida na nossa história, sem nos levar a lugar algum a não ser na casa da tristeza.

Quando Jesus aparece na história humana, encarnado, traz uma mensagem de “boas novas”.

Boas novas é o evangelho do desejo. Mas não o desejo desencontrado e alienado da vida plena, mas sim o desejo integrado, maduro e refinado.

O evangelho é a proposta de Jesus por uma vida plena a todos os que o aceitam e a Ele se submetem. É uma proposta de reconfiguração do desejo. Na verdade é o atendimento do nosso desejo no que ele tem de mais original e puro. O evangelho é emancipação, embelezamento, gozo e envolvimento.

Ele nos emancipa para entendermos que nossas buscas podem ser recompensadas se a entendermos corretamente em Cristo Jesus. Nosso maior sonho é um mundo onde a gente sente e vive o que fomos feitos para sentir e viver; a plenitude da vida com glória e esplendor.

O evangelho é a força que nos descobre. Ele revela o Salvador ao mesmo tempo em que nos revela. E o que ele nos revela é que somos seres desejantes e que na maioria das vezes não estamos de bem com esses desejos, e que os desconstruímos para nos alienar deles.

Deus tem uma proposta inversa; Construir-nos. E dar ao nosso coração o que tanto desejamos. Plenitude, encontros, vida, beleza, fertilidade.

As boas novas criam caminhos nos desertos, e rios nos ermos (Is 43.19). É uma vida de aventuras que descobre a cada momento as mais profundas sensibilidades de Deus nos levando à saciedade interior, ao relacionamento pleno, à estatura de um ser humano glorificado. Um ser humano de encontros, de vitalidade, encantado e festivo.
São Paulo - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.