Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Toda autoridade procede de Deus!

Romanos 13.1-7

“O cristão deve ter a Bíblia em uma mão e o jornal diário em outra.”
[Johnn Wesley]

Há alguns anos, fui ao cinema com um grupo de amigos para assistirmos o filme “Operação Valquíria”, que conta a história do plano, do atentado à bomba, para matar Adolf Hitler, em 1944, que fracassou. Um bom filme, que mostra como os aliados de Hitler estavam descontentes com seu jeito de governar, e viam que a continuidade dele à frente da Alemanha, os levaria a uma derrota vergonhosa e a submissão, como de fato aconteceu. Mas há um ponto em que tenho certeza de que você querido leitor, deve ter se questionado, bem como discutido com alguém sobre o assunto, que é quando as emissoras de rádio, anunciam o atentado, e “...Deus protegeu e guardou nosso querido e amado Fürher!” Não sei vocês, mas eu tive uma séria discussão sobre o assunto.
Paulo, não deixa margem de dúvida quanto a origem das autoridades que são constituídas sobre nós, seja pelo voto direto e livre do povo, seja pela monarquia ou mesmo as tiranas. Elas procedem de Deus e estão a seu serviço, para o nosso bem (v.4).
Muito tem se discutido nos últimos meses a respeito da situação política do Brasil, uns a favor outros contra, uns acreditam que há uma divisão clara entre direita e esquerda, outros afirmam que não. O mérito deste artigo não é discutir política partidária, mas dar um enfoque à política à luz de Romanos 13. No discorrer deste texto trataremos de alguns assuntos bastante delicados, e também sobre algumas questões que temos visto, e que há demasiado alarde.
Certa ocasião lendo um artigo ou livro sobre vida cristã, me deparei com um fato que aconteceu nos Estados Unidos, após a independência, quando autoridades questionaram líderes Puritanos, sobre o porquê não ensinavam a constituição e a obediência às leis civis a seus filhos. Ao que responderam que eles ensinavam a Bíblia, de forma que seus filhos a tinham como única regra de fé e prática, assim não andariam em maus caminhos, e por consequência obedeceriam a constituição e a todas as leis outorgadas. Não necessitando dessa forma conhece-las para que as obedecessem.
Ao contextualizar essa história para nossa vida diária, observamos que a falta de ensino bíblico verdadeiro, e adequado, tem causado tanta perturbação no meio da igreja. Não é incomum vermos denominações que fecharam as portas de suas Escolas Bíblicas, trocaram seus cultos de estudo bíblico por outros motivos, como cultos de campanha. Nos cultos, as pregações deixaram de ter Cristo e sua Palavra como centro para ter o homem no centro. Pastores, que falam o que sua congregação quer ouvir, para não perder seu rebanho, não apresentar números deficitários nas assembleias, ou mesmo cumprir com as metas que seus líderes estabeleceram. O preço desse evangelho aguado, dessa água salobra que vem sendo servida por essas denominações é o enfraquecimento e a morte. Crentes que estão apavorados com as leis que estão para ser votadas no congresso nacional, preocupados com o que acontecerá se a Presidente da República cair.
Amados, estamos passando por tempos difíceis sim, mas não para quem trabalha e tem seu foco em Cristo. Qual deveria ser a sua preocupação? Cristo e sua Palavra? Ou as circunstancias?
Ao nos preocuparmos com Cristo, e termos sua Palavra como regra de fé e prática, não há projeto de lei, ou proposta que tramite no Congresso Nacional que nos abale. São dias já esperados pelos crentes em Cristo. Paulo já nos alertou sobre isso, basta uma simples leitura da Bíblia, fazendo um comparativo com os dias atuais, veremos que as profecias de Paulo estão apenas se cumprindo.
Há temor das autoridades, porque simplesmente deixamos de amar as pessoas como a nós mesmos, deixamos de olhar para elas como nosso semelhante. Deixamos de amar ao próximo como a nós mesmos. Não estou nem falando dos da família da fé, que esses devemos amar como Jesus nos amou.
Precisamos rever nossas posições políticas, se estão à luz da Palavra de Deus ou não. Particularmente, e por muito tempo, eu não observei isso, mas lendo a Bíblia o Espírito Santo tem me convencido de que preciso mudar. Observar bem quem são os candidatos antes de citar seus nomes, de votar, ou mesmo apoiar. Nosso País está vivendo dias em que a sujeira está exposta, as feridas purulentas estão sendo abertas, e a nossa oração deve ser para que sejam tratadas, saradas, de forma que não venham macular ainda mais nosso país, com essa lepra chamara corrupção.
A saída para mudança, é a pregação do verdadeiro evangelho, aquele em que Cristo é o centro, o evangelho que transforma vidas. Não o que produz convertidos em números nos relatórios anuais das igrejas, ou no evangelho que é foco de competição entre crentes, para ver quem ganha o primeiro lugar na igreja, ou chega antes ao púlpito.
Sem o evangelho verdadeiro, sem viver o que está em Marcos 1.1, nada mudará, e passaremos por este país, por esta terra como mais um. Esse é o seu desejo? o meu não.

Em Cristo.
CuiabÁ - MT
Textos publicados: 5 [ver]
Site: http://adinanlkempa.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.