Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Taxidermia ministerial

Taxidermia se trata da arte de preservar a pele como se encontra para fins de estudos ou de exposição de animais ou humanos, o que aconteceu com o mito Michael Jackson, lendo um pouco mais sobre a técnica notei que ela é usada em humanos com a intenção de imortalizar o corpo da pessoa de forma que ele não seja degradado com o tempo.

Bom vendo esse anseio humano em eternizar-se, percebi que muitas vezes o que temos feito com nossos ministérios e igrejas e tentar imortalizarmos eles também como se buscássemos fazer uma taxidermia ministerial, agente até mudam as pessoas que estão envolvidas no processo, mas agente não se permite mudar a pele das coisas, porque? Simples porque um dia deu certo, pelo simples fato de ser seguro, pode ser que seja, mas independente do motivo agente tem ignorado o fato das igrejas e ministérios fazerem parte de um organismo vivo, e como todo organismo vivo, ele nasce, ele cresce, vive e morre só que muitas vezes nós não gostamos de pensar que tudo aquilo em que empenhamos tempo, muitas vezes nossas vidas, nosso dinheiro e nossos sonhos vão um dia morrer mas vai, faz parte do processo natural das coisas.

Mas nós muitas vezes insistimos então criamos manuais, cursos, regras e métodos para que nada saia da forma original que criamos porque afinal se deu certo comigo vai dar certo com você também, então acabamos engessando as coisas. E isso é a pior coisa que podemos fazer porque abortamos um processo natural, as coisas tem sim que morrer para que venham coisas novas, para que as próximas pessoas possam fazer ainda melhor do que agente, só que muitas pessoas são presunçosas e acham que ninguém é tão bom quanto elas ou que não farão de maneira tão excelente, o que é terrível.

Então estamos criando sistemas formatados e enlatados, que alem de perderem a eficácia com o tempo se tornam também extremamente cansativos e ineficazes, sem contar que são um tédio e incrivelmente chatos.

Então devemos parar de tentar imortalizarmos o que estamos fazendo parar de criar métodos de passar isso pra frente de formas enlatadas e sistemáticas, e ao invés de gerar meros reprodutores de idéia devemos levar as pessoas a pensarem, a questionarem, serem ainda mais ousados que nós, a irem mais longe e a serem mais eficazes que nós.
Uberlândia - MG
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.