Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Talita cumi!

Estávamos no aniversário de um parente distante, aqueles que costumamos ver uma vez por ano, às vezes nem isso. Entre salgados, refrigerantes e muito papo furado, surgiu uma conversa sobre fé e religião. "É muito bom ter uma religião, freqüentar uma igreja é muito bom para as crianças" – disse um participante da conversa. No momento não consegui discernir o porquê, mas esta frase me incomodou. Disse comigo: "Ele não está errado, mas não é só isso!"

Hoje, após alguns anos, entendo meu incômodo, percebo o quanto nós, tripulantes desta pós-modernidade ocidental, conseguimos transformar nossa própria fé em um produto de auto-ajuda bem empacotado, distribuído com estratégias e ações de marketing bem elaboradas, capazes de persuadir chefes de família a freqüentar grandes e belas igrejas e levar seus filhos, pois lá eles crescerão saudáveis e educados, como em uma linda propaganda de plano de saúde, filmada em película por uma famosa produtora de vídeo do exterior.

Não! Não é esta a fé disseminada por Jesus. Não! Jesus não veio a este mundo transformar pessoas más em pessoas boas. Jesus se fez homem para transformar pessoas mortas em pessoas vivas. Ele veio a este mundo pra dizer: "Talita cumi!" (Mc 5), que traduzindo quer dizer: "Menina, levante-se!"

Jesus não fez de mim, um cara legal, um cara bonzinho, certinho, um campeão. Ele fez de mim um menino e um homem vivo que encontrou Nele e em sua fé o único significado real para esta vida. Hoje não vejo minha fé como algo materialmente benéfico. Não! A fé que tenho em um Deus Trino que é um, em um Salvador que nasceu e morreu pendurado num madeiro como um perdedor, é uma fé de loucura, uma fé que me faz dizer não pra mim mesmo e pra muitos de meus desejos e aspirações pessoais. Uma fé que me faz dizer: Quando estou fraco, aí então é que sou forte! Há loucura maior que esta? Não!

"Talta cumi!" Esta deve ser a mensagem dos cristãos à nossa geração. Gostaria de dizer bem alto às igrejas cristãs deste Brasil: Menos cultos de louvor e adoração, menos liturgias, menos vigílias, menos ensaios de coral e grupos de louvor e muito, mas muito mais: "Talita cumi!"
Campinas - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.