Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Só em Jesus há salvação

"Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos" (Atos 4.12).

Salvação é o grande tema da igreja cristã evangélica, a igreja que baseia suas doutrinas unicamente na Bíblia, a Palavra de Deus. Sempre foi assim e sempre será. Pedro, cheio do Espírito Santo, no dia de pentecostes, no seu famoso sermão fez esta afirmação. Na verdade, Jesus é o único caminho para o céu. Qualquer outra via não terá acesso ao céu. Afinal, foi para isto que Ele veio ao mundo e padeceu até à morte e morte de cruz, que era a mais horrenda da época. Para piorar, Ele foi morto entre dois ladrões. Mas Ele cumpriu inteiramente a sua missão. Durante o seu ministério ele exclamou: "O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19.10). Mas é um direito do homem que ele crie religiões e caminhos os mais diversos para tentar chegar a Deus.

Creio que não há nada mais falso e perigoso no mundo do que as religiões, no entanto todas devem ser respeitadas. Ultimamente tenho pensado muito sobre religiões, mudanças nas igrejas, algumas aberrações e descobri que já há igrejas que se dizem evangélicas que não creem na salvação em Jesus, mas atrelam a salvação à sua igreja. Outros ensinam que a salvação está nas boas obras, são os que dizem: "Fora da caridade não tem salvação". Mas o que é salvação? Salvação é um passaporte para entrar no céu. Foi preciso pagar um alto preço e ele foi pago por Jesus através do seu sangue puro e carmesim. O homem roda e roda, se procura e procura o seu ponto, mas não encontro o seu eixo, o sentido para a sua vida. Se entrega aos vícios, torna-se escravo deles, desde a cervejinha até às drogas pesadas. Ignora Jesus, a porta e segue o seu caminho sem destino e sem rota, cai num precipício e quando grita ninguém o ouve.
A salvação está em Jesus. Muitos a procuram nas religiões, nas imagens, nas rezas, nas cantigas repetidas, nos mantras, nos sacrifícios e na peregrinação.

O que mais há no mundo são religiões, existem locais sagrados, em quase todos os Estados existe pelo menos um local onde pessoas vão em busca de luz e de esclarecimento e lá fazem as suas petições ao sol, às estrelas, à lua e às águas, enfim, adoram a Natureza quando deveriam adorar a Deus que tudo fez. A religião cristã-evangélica, salvo melhor juízo, tem a mesma crença quando o assunto é salvação. Em João 14.6, Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Se Ele disse isto, quem sou eu para dizer o contrário ou duvidar dele?

As igrejas evangélicas (já escrevi sobre isto) discordam entre si de muitas coisas, mas todas são unânimes em afirmar que a salvação só encontramos em Jesus. Acredito que nenhuma outra religião esposa esta doutrina. Pelo menos todas que eu conheço tem os seus caminhos para levar ao céu. Purgatório, reencarnação, o reino na terra, boas obras, caridade, bondade, ética, capacidade, méritos próprios são muitos dos ingredientes que para eles são indispensáveis para a salvação. Mas onde fica o sacrifício de Jesus? seu sangue derramado na cruz? Onde ficam as verdades bíblicas diante desses ensinos? Ou a igreja é cristocêntrica ou ela não é igreja. Não há como dissociar uma coisa da outra. Afinal, a Bíblia é o manual de Deus, é o seu livro, a cartilha, o mapa que indica o caminho para o céu, o qual é Jesus. Tudo que a isto ultrapassar é heresia e doutrinas de homens. Mas o homem tem direito a ter a sua religião e a cada dia aumentam os números de religiões e crenças. Na verdade, no tempo de Jesus também era assim.

A igreja terá que conviver com isto até o fim. Depois irá com o seu Senhor para o céu e ali não haverá mais confusão religiosa. Só haverá gozo e alegria eternamente.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.