Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ser cristão: dois adjetivos indispensáveis

"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça." (Ec. 9:8)

O que é ser um cristão? É fazer parte de uma igreja cristã? É acreditar em Deus? Ou é ter sido eleito e chamado por Deus em Cristo e experimentado o novo nascimento?

Sim, ter nascido de novo é a marca do verdadeiro cristão. Isso se chama regeneração. Não podemos nos esquecer que a salvação é um ato, todavia a caminhada cristã até o céu é um processo.

Vejamos então dois adjetivos necessários a todo cristão que devem ser buscados e desenvolvidos durante nossa peregrinação aqui na terra.

1. Santidade
Uma constante busca de identidade com Deus e Seus atributos deve permear a nossa vida. Sabemos que Deus requer a santidade de todos os crentes, por se constituírem em exemplos para o mundo. Por isso, temos que estimular nos crentes o exercício das disciplinas espirituais: oração, leitura e meditação da Bíblia, jejum e retiro espiritual.

Exemplo AT: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” – Lev. 20:7.
Exemplo NT: “Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, Porque escrito está:
Sede santos, porque eu sou santo” – 1 Pe 1:15-16

2. Unção
Somos conscientes de que o óleo é o símbolo do Espírito Santo. Então, Salomão está pensando quão importante é a unção. Nos dias atuais, é preciso depender muito mais da ação divina sobre nós. É bom dizer que nada substitui a unção do Espírito Santo. Títulos acadêmicos, carisma, desenvoltura, nenhum atributo humano é comparável aquilo que o poder do Espírito Santo pode realizar através de um homem que se dobra completamente à sua vontade.

Exemplo AT: “O Sumo Sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja a cabeça foi derramado o óleo da unção... Não sairá do santuário, nem profanará o santuário do seu Deus, pois a consagração do óleo da unção do seu Deus está sobre ele. Eu sou o Senhor” – Lev. 21:10a e 12.
Exemplo NT: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou” – 1 Jo 2:27.

Que Deus em sua infinita graça nos capacite de tal forma que possamos viver uma vida cristã que experimente e exprima estas virtudes.

Que nós humilde e reverentemente busquemos, como ideal de vida, agradarmos ao Nosso Deus em tudo, pois afinal: "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade" (Salmo 115).
São Paulo - SP
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.