Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Segunda vinda

"Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória" (Mateus 25. 31).

"Quando Cristo vier, acontecerá a terrível separação entre aqueles que lavaram suas vestes e aqueles que não o fizeram, entre os que desfrutam do acesso à Nova Jerusalém e os excluídos dela" (John Stott).

Este é um texto que, via de regra, é pregado fora do seu contexto, tendo em vista que tem sido base para a doutrina da salvação pelas obras, quando ainda estamos na Era da Graça.

Temos que considerar que a segunda vinda de Cristo é precedida por dois expressivos momentos:

- o arrebatamento dos convertidos a Jesus [chamados de corpo de Cristo, ou Igreja], para encontro com Ele nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 17);

"Depois [dos mortos em Cristo] nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles [os mortos em Cristo, ressuscitados], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor". Jesus não pisa na terra, mas encontra com a Igreja nos ares;

- a tribulação [ou grande tribulação], anunciada por Jesus como um evento como jamais houve antes, e nem haverá jamais:

"Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido,e nem haverá jamais" (Mateus 24. 21).

Assim, se os convertidos já foram salvos, no ato de sua decisão pessoal de seguir Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor [e até arrebatados antes da segunda vinda], não passarão, na segunda vinda, por outro julgamento "PARA SALVAÇÃO", é o que se depreende de vários textos bíblicos, dentre os quais destacamos três:

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus"( Romanos 8. 1).

"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Romanos 5. 9).

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 5. 9).

Então, pergunta-se, a quem se refere esse texto acima (Mateus 25. 31)?

- Como os convertidos a Jesus já foram retirados do planeta, pelo arrebatamento, haverá um remanescente de população na terra, qual seja os que não receberam Jesus, embora o evangelho lhes tenha sido pregado; e, também, os que nunca ouviram falar de Cristo.

Este segundo grupo [dos que nunca ouviram falar de Jesus] é que será julgado para salvação, na segunda vinda, e aí, tendo em vista que a era da Graça terminara com o arrebatamento da igreja, o julgamento será por obras feitas aos pequeninos irmãos de Jesus [os judeus], também remanescentes do arrebatamento, do qual não participaram, pois não creram em Jesus.

O grupo dos cabritos, colocados à esquerda, será formado por aqueles que não receberam a Jesus, no interregno da tribulação [apesar de terem ouvido a pregação durante a tribulação], e, via de consequência, não praticaram boas obras para com os pequeninos irmãos de Jesus.

Queridos leitores, nossa oração, bem como pregação da Palavra de Deus visam avisar-lhes da oportunidade de serem salvos, não apenas dos pecados, como também, e, principalmente, do vindouro dia da ira [a tribulação].

Por isso, é importante que Jesus seja aceito e recebido por todos como único e suficiente Salvador e Senhor de suas almas, o mais breve possível, tendo em vista que "amanhã pode ser muito tarde".

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.