Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Seguindo o exemplo de Cristo

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus..." (Fil.2.5).

Tenho observado que desde muito cedo o ser humano tem a tendência de querer prevalecer sobre os outros. Onde moro há várias crianças, e todos os dias elas se juntam para brincar, não demora muito, começam as brigas, e todas querem de alguma forma imperar e brigam pelo direito de estar dominando as outras crianças.

A luta pelo domínio é constante, minha filha tem cinco anos e às vezes vem chorando para casa, pois as colegas conseguem vencê-la nos argumentos e logo se forma um partidarismo tão forte e ela por ser uma das mais novas, não tem o poder de persuasão igual as outras, acaba perdendo o direito de dominar.

Percebo que conforme a idade vai aumentando, também o desejo de sobrepujar aumenta. O problema vai se agravando ao ponto da pessoa não querer mais aceitar ordens dos pais. Os adolescentes desejam logo a emancipação para não ter que dar satisfação a ninguém. Quando jovem, aproveitam da “autonomia” para fazer muitas coisas erradas para satisfazer o seu ego.

A busca pelo poder, muitas vezes leva o homem a agir de má fé para poder alcançar seus objetivos. O que tem prioridade é o seu ponto de vista, a sua vontade, independente de quem tenha que sofrer o dano. Não importa se é do mesmo meio social, da mesma família, mesma religião. Lamento em dizer, mas no meio cristão não está sendo muito diferente. Quantas pessoas têm agido de má fé, até mesmo aproveitando de sua sabedoria e poder de persuasão para dominar e escravizar outros irmãos e fazer deles seus súditos.

A palavra de Deus ensina que o sentimento que o cristão deve ter é de humildade, tendo como exemplo o Senhor e salvador Jesus Cristo. Ele abriu mão das prerrogativas divinas enquanto estava na terra para o nosso bem. Jesus ensinou aos discípulos a humildade, ao ponto de demonstrar com sua própria vida e exigiu deles que agissem da mesma forma. A humildade tem sumido do meio de muitos que se dizem crentes. Obediência! Não se sabe mais o que é.

A natureza humana deve imitar a natureza divina. É para isso que o apóstolo Paulo apela aos cristãos, “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...” Os servos de Deus precisam entender que é preciso humilhar-se, esvaziar-se do orgulho, e colocar-se na posição de servos, (o que na realidade somos), e assim estará mostrando Cristo em sua vida.

Jesus não deixou de ser Deus esvaziando e assumindo forma de servo. Ele não deixou de ser Deus pelo fato de se humilhar até morte de cruz. O cristão que agir segundo os ensinos do Senhor também não deixará de ser o que é pelo fato de ser uma pessoa humilde, e entender que tem que ser servo. Muito pelo contrário, assim como o Senhor Deus exaltou sobremaneira a Jesus, Ele também exaltará aquele que tem agido segundo os ensinos da palavra.

O exemplo que o cristão estará passando através dessas atitudes resultará em bênçãos para a sua própria vida e também de todos que o cercam. Com isso, nome do Senhor será exaltado, e muitos confessarão a Jesus como salvador. Portanto, é preciso acabar com o partidarismo, com o desejo de dominar as outras pessoas, e viver uma vida de verdadeiro cristão que tem por finalidade obedecer e imitar a Jesus.

Bacharelando Teologia FATEBE/STBE
pastorandersonbarbosa.wordpress.com
Altamira - PA
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.