Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Saindo da zona de conforto

A palavra que eu tenho é só para aqueles que têm uma promessa de Deus em suas vidas, somente para aqueles que têm grandes sonhos e sabe que o Senhor irá torná-los reais. Assim também era um homem chamado de Abrão, ele tinha um sonho, o sonho de ser pai do filho da mulher amada, podemos aprender muito com essa historia que se encontra no livro de Gênesis 12.

Abrão tinha um sonho e foi baseado neste sonho que Deus lhe fez uma promessa, saiba meu irmão que baseado no seu sonho (isto é, se seu sonho é algo para glorificar o nome de Deus) Deus irá lhe fazer uma promessa, isso se não já tiver feito, Deus está interessado nos seus sonhos e baseado nele ele tem um plano de alcançar outras vidas para que seu nome seja glorificado.

Depois de Deus ter feito uma promessa na vida de Abrão às coisas não aconteceram como ele imaginava, a promessa não se cumpriu do dia pra noite, isso porque o tempo foi determinado por Deus e não por Abrão, a mesma coisa acontece com a gente, o tempo de nossas vitórias e conquistas está determinado por Deus, esse tempo é necessário para que nossa mente e espírito estejam prontos para recebermos nossas promessas.

Mas algo me chama a atenção na historia de Abrão, as mudanças necessárias para o comprimento da palavra, primeiro Abrão teve que deixar a velha vida que tinha, mudou de cidade e região e foi para onde Deus lhe havia indicado, assim também acontece com a gente, precisamos sair do velho ambiente de nossas vidas, mudar lugares que costumávamos freqüentar quando não éramos servos de Deus, lugares estes que nos prejudicava espiritualmente, o ambiente onde você está vai lhe dizer muito sobre você, o ambiente de convívio vai influenciar e muito na construção do seu caráter, Deus levou Abrão para o deserto, quero dizer aos irmãos que ainda que o lugar que o Senhor está te proporcionando não seja o melhor ao ser ver, não seja o mais confortável, ainda assim é o melhor para sua vida, saiba que é no deserto que aprendemos a depender única e exclusivamente de Deus, é no deserto que aprendemos a ser forte, se você está no deserto da sua vida, saiba que é um período onde você vai crescer e se prepara para receber suas vitórias, será neste lugar onde você vai ter mais possibilidade de ver mudanças e milagres na sua vida.

O outro acontecimento é que Deus entre em Aliança com Abrão, nesta aliança, metade da ação era de Abrão e a outra metade de Deus, ou seja os dois tinham papais importantíssimos nesta aliança, assim também com a nossa vida, quando entramos em aliança com Deus precisamos entender que isso não significa que iremos ficar de braços cruzados, mas sim que iremos fazer nossa parte do acordo e Deus irá fazer a Dele, muitas pessoas não crêem nesta aliança nos diz de hoje e por isso acham que Deus não mais se mostra como mostrou com Abrão, mas estão enganadas, pois nosso Deus não muda e sua promessa são para sempre, Deus prometeu a Abrão que nele seriam benditas as famílias da Terra, eu recebo essa benção pois sou filho de Abraão na fé, veja bem irmãos nossa aliança é muito mais fundamentada que a de Abrão, pois o sangue que foi derramado nesta aliança foi do nosso Senhor Jesus Cristo e o sangue de Abrão era de animais.

Por ultimo, Deus muda o nome de Abrão para Abraão, isso significa a mudança total na vida de Abraão, Deus também faz assim em nossas vidas, nossos nomes eram malditos no passado, hoje são benditos no presente e serão no futuro, isso acontece porque não somos mais as velhas criaturas pois morremos com o batismo, somos novas criaturas, como novos nomes, nomes abençoados por Jesus Cristo, não agimos mais como éramos, mas sim agora deixamos Deus agir em nós, se você lendo esse texto percebeu que muitas destas coisas ainda não acontecerem na sua vida, e isso porque você não tem feito por onde, então você precisar agir para que se cumpra a promessa de Deus em sua vida.
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.