Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Roleta bíblica

Diz a Palavra de Deus: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as cousas, pelo qual também fez o universo” (Hb 1 1-2).

E ainda: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; dando Deus testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade” (Hb 2 1-4).

O Senhor Jesus disse que iria para o Pai, mas que não nos deixaria só, que enviaria outro consolador [o Espírito Santo] e que “esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14 16, 26); e continua: “esse dará testemunho de mim; e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio” (Jo 15 26-27).

Estes textos da Escritura Sagrada, há outros, nos mostram que DEUS FALA a seus filhos pela Palavra, por sinais, prodígios e vários milagres.

Deus não criou um modelo padrão para nos falar, Ele pode falar através de uma pregação que um pastor faz no púlpito de uma igreja, Ele pode falar através de uma leitura bíblica, ou uma leitura devocional diária, ou através de uma conversa com uma pessoa que, de fato, tenha comunhão com Ele. [Falou até por uma jumenta].

Comigo tem sido comum eu ter que tomar uma decisão havendo alternativas “A”, “B”,
“C”; vou dormir e coloco, em oração, diante de Deus as alternativas para que Ele me oriente, me responda, me fale.

Acordo cedo e logo me vem à mente uma das 3 alternativas, ou até uma quarta. Reflito naquela opção, a solução me vem pronta, mas eu ainda oro pedindo confirmação.

Lemos, eu e minha esposa, 6 devocionários diários, juntamente com as leituras bíblicas recomendadas; via de regra, no mínimo 2 dessas 6 leituras reflexivas apontam para aquela opção com a qual acordei na mente, refleti e orei.

Por isso eu digo que não há coincidências para Deus, há sim a sua ação protetora, abençoadora em nossas vidas.

O mundo quando precisa de uma orientação para uma tomada de decisão, e isso tem acontecido, há décadas, com vários políticos brasileiros, vai atrás de alguma vidente, de uma leitura de cartas de tarô, de consulta a horóscopos, de uma consulta a uma bola de cristal, de uma consulta de cartas psicografadas, instrumentos que sabidamente não têm a aprovação do Deus altíssimo, o Deus criador do céu, da terra, e de tudo o que neles há.

A Bíblia afirma que não há comunicação entre os mortos [e nem com os vivos], os que estão de um lado, o céu, e os do outro lado, o inferno.

O sucessor do espiritualista “José Arigó” também fez as tais cirurgias espirituais, inclusive em autoridades, mas ele SE CONVERTEU AO SENHOR JESUS, largou essa prática, e sua história está testemunhada no livro "Nos bastidores dos espíritos" de grande procura nas livrarias evangélicas [o autor do livro, Caio Fábio, é pessoa de alta credibilidade].

Governantes, exemplo o Rei Saul, foram-lhes retirados os governos porque consultaram necromantes, videntes, falsos profetas, inclusive sendo mortos por causa da desobediência a Deus, por causa dos seus pecados quando deixam de lado as orientações de Deus e vão buscar soluções em falsos deuses.

O nosso Deus não criou um padrão para nos falar. A cada um de nós Ele fala de um jeito, já descrevi algumas alternativas; com Saulo de Tarso o Deus Filho falou na estrada de Damasco, ao 1/2 dia, uma forte luz atingiu os seus olhos, ele caiu do cavalo, ficou cego e o Senhor lhe falou; e, depois, de perseguidor de cristãos tornou-se um pregador do cristianismo [Paulo].

Por isso não podemos condenar a candidata ao governo do nosso País, que, supostamente, toma decisões após abrir aleatoriamente a Bíblia e segue a orientação do texto “sorteado” [roleta bíblica]; não isso não deve ser verdade, mas se o fosse ninguém poderia atirar a primeira pedra, pois são, quase todos, consulentes dos métodos e pessoas acima citados como práticas que o nosso Deus recrimina.

Muitos cristãos têm em suas casas a “caixinha de promessas”, que são cartões com versículos bíblicos, e usam-nos nos momentos em que precisam de orientação de Deus; não podemos afirmar que seja uma prática errônea, pois além de várias vezes dar certo, outros há que piores coisas fazem com a tal da leitura de cartas de tarô, ou visitas a videntes, necromantes, etc.

Creio que Deus agiu por Marina 2 vezes: quando ela orou, após negado o registro do partido, levando-a à aliança com um dos pré-candidatos, que depois faleceu; outra vez quando ela perdeu o voo.

Para mim são dois sinais bem fortes, que me levaram a mudar o voto.

Deus seja louvado!
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.