Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ressurreição ou reencarnação?

As perdas de entes queridos deixam marcas profundas na vida dos enlutados. Na história de todas as sociedades, a ruptura da convivência entre as pessoas, em função da morte, vem acompanhada de muita dor e indagação acerca do sentido da vida terrena e daquela além-túmulo.

O único elo de ligação possível e legítimo do homem com Deus é através de Jesus, que afirmou: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6) ... “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1 Timóteo 2:5).

Há um relato Bíblico contido em Lucas (Cap. 16) onde um homem, chamado Lázaro (não se tratando daquele que fora ressuscitado por Jesus), que, ao morrer, foi imediatamente levado ao lugar de descanso esperado por todos que creem em Cristo.

Estando já gozando na eternidade dos benefícios por ter assumido uma aliança com Deus quando ainda era habitante desta terra, Lázaro visualizou que o lugar onde se encontrava o separava, por um grande abismo, de um local onde muitos indivíduos agonizavam em dores e tormentos.

No outro lado, estava um homem que implorava a que permitisse que alguém ultrapassasse aquele abismo para que pudesse molhar a sua língua ressequida com algumas gotas d'água. Enfaticamente, lhe foi respondido que isso seria impossível, já que o local onde cada um se encontrava após a morte é definitivo (pois não há purgatório).

O homem que agonizava, lembrando que os seus irmãos biológicos não tinham passado por um processo de conversão, implorou a Abraão que enviasse alguém para anunciá-los o que precisavam fazer para não terem o mesmo destino que o seu.

Mais uma vez, Abraão negou-lhe, ao afirmar que os seus familiares, ainda vivos, dispunham da Lei (representada pela Palavra de Deus) e pelos profetas. Portanto, não há contato entre mortos e vivos.

Alguns afirmam que o contato mantido por Jesus com Elias e Moisés (no monte da transfiguração, confome Mateus 17) respalde a doutrina kardecista, o que não é verdade, pois Elias e Moisés só falaram com Jesus (que é Deus), mas João, Tiago e Pedro não participaram de qualquer diálogo com os dois personagens citados anteriormente. Doutrinariamente, o diálogo entre Jesus com Elias e Moisés, é algo justificável, pois Jesus é Deus. Veja ainda o que nos diz as Escrituras: “Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos” (Romanos 14:9).

Outro erro dos espíritas é quando dizem que João Batista era a reencarnação de Elias. Isto é uma tremenda inverdade, pois quando Elias apareceu no monte, e conversou com Jesus e Moisés (Mateus 17.2-3), João Batista havia morrido decapitado pouco tempo antes (Mateus 14:6-12). Se João Batista era a reencarnação de Elias, por quê no monte da transfiguração não apareceu o espírito de João Batista? Na própria Bíblia (João 1:21), João Batista, quando indagado se era Elias, afirmou: Não sou !

Outra passagem Bíblica usada pelos espíritas para tentar legitimar seus ensinos errados, é aquela que fala do Rei Saul, o qual foi buscar resposta do Profeta Samuel (já morto) pela boca de uma médium (conforme livro de 1 Samuel 28). O espírito que “baixou/incorporou” na mulher não foi o de Samuel, pois aquelas profecias foram imprecisas, e nem todas se cumpriram (Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus e não morreram todos os filhos de Saul). Entretanto, veja o que a Bíblia disse acerca de Samuel, quando ainda estava vivo, "Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz, sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir” (1 Samuel 9:6). Será que, depois de morto, Samuel iria falhar ?

Meditemos na seguinte passagem bíblica:

“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus ? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos ? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. (Isaias 8:19-20)

Posto isto, não preciso (nem poderia) reencarnar ! Já está tudo pago por Jesus quando morreu na cruz por mim (e por você, desde que você também creia !). Não há dívida, nem carma !

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.
(1 Coríntios 15:3-4).

“Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder”. (1 Coríntios 6:14).

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação ?” (Hebreus 2:3a).

A Bíblia nos dá a certeza de que a tão propalada reencarnação é um embuste, uma farsa preparada pelo pai da mentira, na qual já acreditei, apenas até ter começado a ler a Bíblia Sagrada sem pragmatismo e desconfiança.

Quem avisa amigo é !

Pense nisto !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.