Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Respeite a dor alheia

Todos tem a sua dor seja ela qual for. Tem a dor da partida, a dor da despedida, a dor da separação, a dor da doença, a dor da desavença, a dor da mal querença, a dor da negligência, a dor da descrença, a dor do soldado ferido, a dor do mal entendido, a dor do coração sentido, a dor sem nome e sem codinome. Todas devem ser respeitadas, pois doem e fazem alguém sofrer. São dores que fluem e evoluem e causam preocupação. E tem também a dor do amor, esta dói fundo e profundo e parece que vai acabar o mundo. Quem nunca sofreu? Repeite a dor alheia que vem e chateia e faz cara feia e dói e a gente chora e implora pelo alívio, mas nenhum remédio a cura. Não zombe do amigo que sente dor, pois amanhã poderá ser a nossa vez de sentir, de se lastimar e de chorar. Respeite a dor alheia, abrace o amigo e diga a ele: isto vai passar porque Deus está contigo.

O respeito aos semelhantes é algo básico e deve fazer parte da nossa vida, do nosso dia a dia. A Bíblia diz: "Alegrai- vos com os que se alegram; chorai com os que choram". (Romanos 12.15). Ninguém tem o direito de tripudiar sobre a dor alheia seja pelo motivo que for, mas devemos respeitar e nos sensibilizar com a pessoa que está sofrendo, pois amanhã poderemos estar passando pela mesma situação. A vida muitas vezes cobra de nós, o mundo dá muitas voltas e numa dessas voltas poderemos estar em igual ou pior situação. Há pessoas que até fazem piadas com a dor alheia, usam o sofrimento para fazer humor desrespeitando assim o ser humano e a sua condição momentânea. Devemos ser sensíveis à dor dos outros assim como Jesus nos deu a lição recebendo e atendendo a todos que dele se aproximavam. Se somos discípulos do Senhor também devemos agir como ele agiu, afinal o aluno sempre procura imitar o seu Meste e este exemplo muitas vezes passa pelo caminho da humildade e até da humilhação. Nossa atitude deve ser de amor e de carinho para com as pessoas menos favorecidas pela sorte dentro da nossa realidade conhecendo as necessidades reais da pessoa jamais usando de desprezo e ignorando a pessoa. Mutos fazem ouvidos moucos, não veem, não ouvem e, portanto, não se sensibilizam com a dor alheia. O trabalho cristão, a missão cristã é pelo caminho da solidariedade e da ajuda aos necessitados. Eu sei que às vezes é difícil realizar um trabalho social, mas pelo menos não devemos ignorar as pessoas e nem desrespeita-las. Com certeza, aquilo que fizermos aqui redundará para a vida eterna. Jesus disse: "Tudo que fizerdes a um destes pequeninos a mim o fazeis". (Mateus 25,40). Jesus vê o que fazemos e cumpre a sua palavra se colocando ao lado do necessitados como se ele próprio o fosse. Esta atitude nobre é aprovada pelo nosso Senhor, pois enquanto ele aqui esteve tudo fez para ajudar as pessoas necessitadas que o procuravam. Seu exemplo deve ser o nosso exemplo, seu trabalho deve ser o nosso trabalho em prol das pessoas carentes. Devemos respeitar as pessoas, estar com elas no seu sofrimento respeitando a dor alheia como se fosse a nossa própria dor.

A Bíblia diz:; "Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo (Gálatas 6.2). É assim que devemos agir em nosso viver diário durante a nossa estada nesta terra. Este é um trabalho da igreja não apenas como organização, no sentido coletivo, mas é um dever de cada um individualmente. É uma forma de glorificarmos a Deus através de nossas boas obras e Deus há de nos recompensar. Devemos respeitar a dor alheia como se fosse a nossa própria dor e Deus será glorificado através de nossa atitude.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.