Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Rebanho ainda incompleto!

"Depois do dia de Pentecostes, até hoje, Cristo busca ovelhas no mundo todo através da proclamação do evangelho pelos seus servos obedientes. Jesus é o supremo Pastor e ama você como ovelha indefesa" (Teodoro Laskowski – Canadá – Devocionário Pão Diário – Rádio Transmundial).

"E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16. 15).

Há poucos dias, exatamente no dia 23.05.08 (*), afirmamos que o arrebatamento dos convertidos a Jesus ainda não se deu, tendo em vista que ainda falta alguém para completar o número de salvos.

Não foi uma afirmação "sem-pé-nem-cabeça", tendo em vista que a Palavra de Deus nos diz isso claramente, com todas as letras:

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não sejais presumidos em vós mesmos, que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios" (Romanos 11. 25).

Esse capítulo de Romanos trata exclusivamente do futuro de Israel, e conforme o versículo acima transcrito, deixa claro que o remanescente desse povo será salvo, e isso após terminar o tempo dos "gentios".

Gentios, na Bíblia, como já dissemos em outro artigo (*), são, àquela época, os povos não israelenses, os quais, segundo nos mostra este trecho da Bíblia, tiveram a oportunidade de conhecer e conseguir a salvação em decorrência da transgressão dos judeus (v. 11).

Indica-nos o versículo 26, que todo o Israel será salvo [depois da plenitude dos gentios], ou seja, Israel foi posta de lado enquanto os gentios na Dispensação da Graça são alcançados, para salvação, pelo evangelho.

Então, estando no período da Graça [da Igreja], nós recebemos de Cristo a grande comissão do "Ide [preferimos a tradução correta: “indo”] por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16. 15).

Lembra-nos, ainda, a vontade de Deus de que nenhum se perca, a passagem de Mateus 18. 10-14, chamada de "A parábola da ovelha perdida", que diz:

"Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste. [Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido]. Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa dessa, do que pelas noventa e nove, que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos".

Então, sintetizando o que já foi dito:

- é vontade de Deus que ninguém se perca;

- os israelenses foram deixados de lado, por um pouco, para nos dar a "chance" de sermos alcançados pelo evangelho da Graça, através dos cristãos que foram comissionados para o “ide”, ou seja a pregação das Palavras de Jesus, mais especificamente, a aceitação de Cristo como nosso único e suficiente Salvador e Senhor (João 3. 16; João 1. 12);

- só após se completar o número de gentios é que os israelitas, remanescentes, terão a condição de salvação como povo [serão reenxertados na Videira], tendo em vista que individualmente cada um deles, tem tido a oportunidade de receber Jesus como seu único e suficiente Salvador, o que tem acontecido, em pequeno número, nesses últimos dois mil anos.

- para que se complete o número, entre os gentios, dos que serão salvos, Jesus nos determinou o "Ide [“indo”] por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura", o que Ele próprio confirma na parábola da ovelha perdida, acima descrita, qual seja, enquanto estiver faltando uma ovelha no rebanho, Ele a estará procurando, por nosso intermédio.

O dia, chamado de “aquele dia”, está chegando; e até mesmo a mídia leiga em Bíblia e, especificamente, em Escatologia, já reconhece que o Apocalipse está próximo. Em outra linguagem, outros falam na “Nova Ordem Mundial”, que está prestes a acontecer, e que é o “governo mundial único” do anticristo, cuja precursora é a “New Age” (Nova Era).

Será, prezado leitor, que para se completar o número dos que serão salvos, só falta você?

Jesus o está procurando, e não deseja deixá-lo para trás.

- Vem já, vem agora! Cristo lhe quer libertar!

(*) Quando nos referimos a artigo anterior, não nos referimos, necessariamente, a este “Site”, mas ao nosso blog, abaixo identificado.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.