Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem vai riscar o fósforo dentro do quarto escuro?

“Deus é bom em salvar almas, mas o temos mantido fora de nossas grandes decisões sobre, educação, ciência, política etc.." H.R.Rookmaaker

Interessante pensar que durante a Idade Média, mesmo com todos os erros cometidos pela igreja, que foram muitos, a igreja estava atuante em todas áreas da sociedade.
Grandes artistas foram consagrados por esculturas, pinturas, músicas encomendadas pela igreja, grande patrocinadora da cultura durante este período. A Igreja conseguia influenciar na política e na sociedade como um todo. Uma pergunta que não quer calar? Porque perdemos tanto espaço? Porque não conseguimos influenciar tanto quanto antes? Em nome de Deus, muitos foram os equívocos cometidos, e o mau uso das coisas, trazem prejuízos quase que irreparáveis, ao ponto da idade média ser apelidada como idade das trevas.

Deus é bom em salvar almas, e só? Este questionamento, tem como base esta pequena citação do autor H.R.Rookmaaker. Estamos reduzindo Deus, como se pudéssemos, a uma esfera salvadora de almas. Como se Deus não estivesse interessado em nos usar para influenciar a política, a arte, a música, a educação, o cinema, a assistência social, e por aí vai... O Cristianismo apostólico, caia nas graças de todo o povo, e muitos eram aqueles que seguiam a doutrina dos apóstolos de Jesus. A igreja contemporânea precisa resgatar este longínquo rótulo, e, para isto, faz-se necessária uma mudança de postura, pois a reforma já fora realizada.

Como afirma Richards Stearns, em A grande lacuna, a omissão que compromete a missão precisa se converter em ação comprometida com a missão. Ide, já disse Jesus! E nós? Já fomos, estamos indo ou continuamos parados?

A igreja contemporânea precisa resgatar a vanguarda dos movimentos culturais, artísticos, educacional, influenciando a sociedade, talvez esta seja a retrograda contemporânea forma de pregar o evangelho dentro uma multiplicidade de ações influenciadoras, que levam adiante a bandeira chamada Jesus, iluminando trevas tão densas formadas pela ausência de qualquer vestígio de luz. Quem vai riscar o fósforo dentro do quarto escuro? Alguém se candidata?

A Paz de Cristo Jesus,

_______________
H.R.Rookmaaker_A arte não precisa de justificativa_Ed.Ultimato_pag 32
Rio De Janeiro _ Rj - RJ
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.