Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem sou eu e quem é Deus?

A Palavra do Senhor nos revela que fomos criados à imagem e semelhança do Senhor, isso mostra querido/querida que também somos idênticos ao Criador. Mas existem pessoas que chegam ao ponto de perguntar: quem é Deus? Por quê? Por que ainda não sabem quem elas são, não tiveram um encontro com Jesus, ou já tivram este encontro, viveram momentos tremendos com o Senhor, mas hoje continuam perguntando: Quem é Deus?

Devemos perguntar para nós mesmos, quem sou eu?, diante de um Deus tremendo, aquele que Criou todas as coisas e nos criou para teu louvor e para tua glória. Precisamos ser diferentes para que a luz do nosso Deus resplandeça no meio do teu povo e através de cada um de nós, mas a pergunta continua batendo forte em nossos corações, quem sou eu? Quando olhamos para nós mesmos, começamos a ver muitas coisas que não fazem parte da vida de um servo ou serva de Deus, o pecado.

O Pecado começa a revelar quem realmente somos, as nossas vontades chegam como uma bomba, às vezes não conseguimos segurar, tudo parece ir muito bem, maravilhoso, quando de repente, a tristeza invade nossos corações. A alma fica abatida, não temos mais força, começamos a perguntar: Quem sou eu e quem é Deus e por que Deus está me deixando assim? Que situação? Por quê?

Mas a Palavra do Senhor diz: Que Deus Criou o homem a sua imagem e semelhança. Será que Deus seria um Deus cruel . Ele me formaria a sua semelhança para Eu sofrer? Claro que não, Deus nos criou e nos abençoou, mas o Homem desde a criação escolheu seguir os teus próprios caminhos os seus próprios deleites, caminhos estes que nos levam para morte, e quantas são as pessoas que estão nestes maus caminhos e outras que já andaram no caminho certo, mas hoje estão nos seus próprios caminhos, e, não nos caminhos do Senhor... são muitos!

Más precisamos reconhecer que mesmo meio as lutas, as dificuldades, as tribulações, uma coisa é certa? Só conseguimos vencer quando dependemos de Deus, porque chega um momento que cansamos, perdemos a força, você conta com os amigos, com os familiares , e ninguém pode lhe ajudar, existe momentos que vamos passar sozinhos, e justamente nesta hora , abrimos os nossos lábios e clamamos a quem? Ao nosso Deus, ao Senhor Jesus Cristo, aquele que se entregou pela humanidade , que nos salvou e libertou do pecado, e nos deu vida e vida abundante! Aleluia

Agora começo a entender que não temos nada! Que não somos nada! E que tudo que temos e somos, é para glória do Senhor! Pertence a Deus! É Dele todas as coisas e tudo que precisamos está no Senhor, ainda tem o meu/seu, nome gravado nas palmas de Suas mãos.

Que venhamos a cada dia orar ao Senhor e pedir a Ele humildade para reconhecer que somos totalmente, dependentes de Deus para tudo nesta vida, e tudo que devemos fazer nesta terra é torná-lo cada vez mais conhecido, e que, nada trouxemos para este mundo e nada vamos levar, seja instrumento do senhor na sua geração? Quem é você? Pense nisso!

Deus lhe abençoe!
SÃo JosÉ Da Lapa - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.