Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem Sou Eu?

Quem sou eu na fila do pão?

Não sou ninguém, não sou melhor que ninguém, nem superior a alguém, não importa quem seja, nada que eu faça vai superar isso, mesmo que achamos que nossa atitude seja de alguma forma justa!

"Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe". (Isaías 64:6)

Estava eu estudando o primeiro volume das institutas de João Calvino, e em um ponto ele diz que, o conhecimento de Deus e o conhecimento de nós mesmos são coisas correlatas e se inter-relacionam.

Você já parou para pensar no tamanho da Gloria de Deus? é incalculável o seu poder, a sua majestade, é indescritível a sua maravilhosa Graça para conosco, somos poeira cósmica, poderia citar vários versículos que confirma isso, mas citarei Salmos 103:14 que diz "pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó".

Sabe o que é poeira cósmica? De acordo com UOL, poeira cósmica ou interestelar corresponde a fragmentos de carbono ou silicatos de tamanho reduzido que podem ser visualizados somente com o uso do microscópio, esses não ultrapassam um mícron (milésima parte do milímetro) de diâmetro, sua forma é irregular, em razão disso é denominado de grão interestelar.

Ou seja, não somos nada, somos tão pequeno, tão minimo, que nem o olho nu nos enxerga, e diante de toda criação divina, TODA criação que olhamos a nossa volta, somos o pó dela.

Só quando olhamos para Cristo, para sua Gloria, e vemos como é grande e maravilhosa, ai então nos colocamos no nosso lugar, Abraão sabia quem ele era, em Gênesis ele diz "Mas Abraão tornou a falar: "Sei que já fui muito ousado a ponto de falar ao Senhor, eu que não passo de pó e cinza". Calvino vai nos dizer que é notório que o homem jamais chega ao puro conhecimento de si mesmo até que haja antes contemplado a face de Deus, e da visão dele desça a examinar-se a si próprio.

"Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " (1Reis 19:13) Elias cobriu o teu rosto quando ouviu Deus, teve pavor e se escondeu de Deus, se tivéssemos ciência do que somos perante Deus, nos envergonharíamos, teríamos pavor de ver a face de Deus, e ouvir a voz dEle de maneira pura e verdadeira nos faria cair de joelhos.

Creio que todos nós conhecemos a conversão de Saulo de Tarso, mais adiante chamado de Paulo, "Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? " (Atos 9:3,4)

Ele caiu por terra ao ouvir a voz de Deus, logo após ele se levantou e abriu os olhos mas estava cego, os que acompanhavam ele, não vinham nada mas estava paralisados, Saulo por 3 dias ficou cedo, por encontrar a Cristo, e nem chegou a ver com os olhos a sua majestade, isso só me deixa claro o quão pequeno sou, peço a Deus que sua gloria me inunde e me deixe mais pequeno ainda.

Somos inundados pelo ego, que nos achamos superiores uns aos outros e merecedores de Cristo, mas todos nossos atos de justiça é como trapo de imundice diante Deus.

Olhe a sua volta, veja a natureza, Deus Ele se mostra diante ela, olha pro céu veja as estrelas, olhe para o próximo, tudo reflete o poder de Deus e sua grandiosidade, como tudo se encaixa cientificamente, e tudo se mostra biblicamente, como é grande o nosso Deus, e como somos pequenos!

Eu peço a Deus que nos conscientizemos que não somos superiores a ninguém, mesmo que a sociedade diga, mesmo que diante o poder aquisitivo o capital nos diga que somos superior, que voltemos nossos olhos a Cristo, e vejamos que não somos! E que amemos uns aos outros pois Cristo nos amou primeiro, e nos deu a sua preciosa Graça, nos DEU, mesmo sem merecer, mesmo tão pequenos, mesmo sendo poeira, Ele nos amou e nos presenteou com sua maravilhosa e irresistível Graça!
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.