Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quebrando Barreiras

No capítulo quatro do evangelho de João, encontramos Jesus à beira de um poço a evangelizar uma mulher samaritana. Naqueles dias os Judeus não se comunicavam com os samaritanos, mas essa barreira social não foi páreo para o apetite do Senhor em fazer a vontade do Pai, pois Ele mesmo afirmou isso quando disse: “a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra...” Jo 4.34

Para evangelizar uma mulher samaritana naqueles dias, era necessário romper com a grande barreira do preconceito social da religiosidade que havia entre os judeus e samaritanos. Mas, antes disso ainda era necessário quebrar a barreira do silêncio e o Senhor não hesitou em fazer isso, pedindo um copo d’água; foi esta simples atitude, este simples pedido o início de uma conversa muito proveitosa.

É assim no evangelismo pessoal. Precisamos fazer como Jesus. Precisamos quebrar barreiras. E para isso não precisamos de uma boa retórica, de eloqüência ou mesmo de ser um ótimo orador; o que precisamos é de falar a linguagem do pecador; é identificarmos com ele. Jesus mostrou para aquela mulher que estava interessado em dialogar com ela; em responder suas perguntas e ouvir os seus problemas, mesmo sendo um Judeu. Jamais alcançaremos os perdidos se não descermos até onde eles estão. Como vamos lhes falar de Jesus se, muitas vezes, não temos tempo nem para um simples diálogo com o pecador?

Você quer falar de Jesus aos pecadores? Se a resposta for sim, então você terá de quebrar barreiras, ouvir, dialogar, aceitar as pessoas como Jesus fazia.

Qual barreira tem te atrapalhado mais? A do silencio? Do preconceito? Da timidez? Não sei qual, mas o certo é que você precisa quebrá-la. Faça alguma coisa, mas fale do evangelho para alguém. Faça como Jesus! Quebre barreiras.

Blog: http://vidacristavitoriosa.blogspot.com
Cuiaba - MT
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.