Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quebra-cabeça!

... O Quebra Cabeça da Vida !

O título deste post se aplica a um "Jogo que consiste em combinar diferentes peças para com elas formar um todo, que pode ser uma figura, um mapa, uma frase etc" ... "As origens dos quebra-cabeças remontam à década de 1760, quando cartógrafos europeus colaram mapas na madeira e os cortaram em pequenos pedaços. John Spilsbury, um gravador e cartógrafo, é responsável por inventar o primeiro quebra-cabeça em 1767".

Quem nunca brincou de Quebra Cabeça na infância ?

Quanto menores ou fragmentados os pedaços que formam o todo, mais difícil é a montagem que revela a completude da imagem pretendida e produzida pela indústria de brinquedo, geralmente exposta na embalagem.

Sempre quando olho para um brinquedo como este, reporto-me à realidade desta vida, onde cada dia nosso faz parecer uma peça integrante desse tabuleiro de Quebra Cabeça, que está em processo de montagem, e que curiosamente muitos desejam conhecer um pouco mais, e antecipadamente, mas Jesus advertiu aos seus discípulos, dizendo: Mateus 6:34 "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

O futuro é algo que diz respeito à nossa humanidade e de nosso "aprisionamento" ao tempo, mas o Senhor já está lá, naquilo que chamamos "futuro", para nos receber os verdadeiros cristãos dizendo: "vinde benditos do Meu Pai".

Precisamos reconhecer que há uma "mão invisível" conduzindo tudo isto para algo que transcende à visão humana, como algo irrevogável, pois "está escrito". E esta é a Mão de Deus: Isaías 45:12 "Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens".

A nossa voz parece não reverberar ao ponto de mudar o "imutável", daí o nosso "ativismo", na condição de crentes, não ter em si mesmo chance de mudar o que Deus já determinou: Isaías 46:9 "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. 10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. 11 Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra remota o homem do meu conselho; porque assim o disse, e assim o farei vir; eu o formei, e também o farei".

Este é o viés que deve alinhavar a nossa crença acerca do ato Governante e pleno de Deus em Sua Soberania, ainda que pese a responsabilidade humana.

Não sabendo a "agenda" de Deus, a oração dos crentes deve buscar alinhar os anseios humanos com a vontade do Senhor, vontade esta que é sempre "boa, agradável e perfeita", como afirma as Escrituras, e que sejamos servos tementes prontos a dizermos "seja feita a Tua vontade".

Certa vez disse O Apóstolo Paulo: 1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido".

E sobre este mesmo Apóstolo, certa vez uma "peça" nada agradável sobre o Quebra Cabeça da Sua vida foi lhe foi revelada: Atos dos Apóstolos 20:22 "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, 23 Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24 Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus".

O Apóstolo Pedro também recebeu uma "peça" de encaixe relevante que iria ser integrada posteriormente à sua vida: João 21:17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. 19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.

E ele O seguiu pelo resto de sua vida, e diz a tradição que ele foi morto por ordem de Nero, no ano 67 da Era Cristã, tendo sido crucificado de cabeça para baixo, por vontade pessoal, pois não considerava digno morrer da mesma forma que Jesus.

Termino este texto com as seguintes passagens bíblicas: Eclesiastes 9:10a "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças ..." ... Daniel 12:13 "Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.