Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Provisão Abundante

Versículo base

"O meu Deus proverá magnificamente todas as vossas necessidades, segundo a sua riqueza, em Cristo Jesus." (Fp 4.19; Bíblia de Jerusalém - BJ)


Deus tem provisão abundante para a vida dos seus filhos.
O apóstolo Paulo escrevendo para os romanos disse: "Que poderemos nós comentar perante coisas tão maravilhosas? Se Deus está ao nosso lado, quem será contra nós? Se ele nem o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, não nos dará, com Cristo, tudo o mais que precisarmos?" (Rm 8.31,32; Trad. "O Livro"). Aqueles que estão salvos estão num ambiente de total segurança em Jesus Cristo. O fato de reconhecermos e confessarmos o senhorio de Cristo nos coloca ao lado de Deus. Que realidade maravilhosa. Temos o Deus todo-poderoso ao nosso lado. Não como alguém esperando o momento certo para acertar as contas conosco, mas como um Protetor que não permite nenhum poder das trevas apontar o dedo contra nós. Ele é o nosso refúgio. Ele é o nosso amparo (Rm 8.1; Sl 16.1; Sl 9.10).

Um dos grandes empecilhos da provisão abundante do Pai sobre a vida dos seus filhos, é a falta de confiança no seu poder e cuidado. Alguns acham até que estão incomodando o Senhor com as suas orações. A Bíblia diz: "Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir..." (Sl 17.6; ACF). Deus estabeleceu uma linha de comunicação para nós chamada "oração" para que por meio dela, nós possamos dar legalidade para Ele agir na nossa vida. Jesus disse na oração do Pai nosso: "... a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dá hoje". Podemos aprender duas verdades importantes aqui. Primeiramente, nós que pedimos para que a vontade de Deus se manifeste na nossa vida. Ou seja, não adianta só querer, é preciso pedir. Em segundo lugar, esse relacionamento tem que ser diário. Não adquirimos confiança em alguém sem antes conhecê-lo. E não há conhecimento onde não há diálogo. Então, à medida que vamos mantendo um relacionamento diário com o nosso Pai celestial, vamos desfrutando do seu cuidado.

Ao observarmos o contexto do Filipenses 4.10-20, podemos perceber que o apóstolo Paulo estava agradecendo aos irmãos da igreja de Filipos pelas ofertas que estes lhe enviavam afim de ajudá-lo. Não porque eles tinham muito, mas pelo cuidado com a sua vida. Não era uma questão de obrigação, era cuidado (Fp 4.10). Eles faziam questão de serem participantes da expansão do evangelho do Reino (Fp 4.15). E mais, Paulo diz que a oferta dos filipenses subiu "como cheiro suave, como sacrifício agradável e aceitável a Deus" (Fp 4.18). A igreja de Filipos dava mais do que ofertas. Eles davam a si mesmos, ofertando o seu melhor.

Muitos desejam desfrutar da provisão abundante de Deus, mas poucos se colocam na posição da igreja de Filipos. Querem grandes colheitas, mas fazem pequenos plantios. Quando entregamos a Deus a nossa ansiedade, colhemos paz que excede todo o entendimento; quanto entregamos louvores a Ele, colhemos alegria abundante; e quando entregamos a Ele as nossas ofertas, colhemos uma provisão abundante. Ele mesmo diz em sua Palavra: "O meu Deus proverá magnificamente todas as vossas necessidades, segundo a sua riqueza, em Cristo Jesus." (Fp 4.19; BJ). A provisão abundante está disponível para aqueles que estão em Cristo.

Deus promete suprir todas as nossas necessidades, e não todos os nossos desejos. Na carta de Tiago, ele aponta um dos motivos de não recebermos de Deus o que pedimos: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tg 4.3; NVI). Deus conhece as nossas motivações. Uma oração alinhada com a Palavra de Deus, vale mais do mil orações fora da vontade de Deus (1 Jo 5.14,15).

Outra coisa, a retribuição de Deus não é segundo os nossos valores terrenos, mas segundo a sua gloriosa riqueza, em Cristo Jesus. Como medir isso? Como calcular as riquezas de Deus? Não tem como. Elas são insondáveis. Ouse ser um milagre financeiro na vida de alguém, e desfrute da provisão abundante de Deus.
Serra - ES
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.