Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Poucos são chamados. Muitos escolhidos.

Há uma evidente e crescente corrupção no meio da Igreja. Escândalos propagados, diga-se que, agora com mais velocidade, uns após outros. Rara as vezes em que a Igreja teve mais perguntas que resposta para a humanidade. Tais vezes foram quando a Igreja se preocupou em conceder a única resposta para todas as indagações: Cristo encarnado, Cristo morto e Cristo ressuscitado. Ou seja: Jesus Cristo em sua obra completa.

Na incerteza de que a obra de Cristo é suficiente para a solução do problema humano, soluções são criadas e perguntas multiplicadas. Equiparações com o presente século são a melhores respostas que conseguem dar. Extraem-se do corporativismo soluções complicadas para governar algo simples. Erram com as escolhas por acharem o chamado simples demais para a modernidade. Escolhem-se pela aparência , pela perpetuação do que já está estabelecido. Escolhe-se para o melhor do segmento.

Nessa onda não se leva em conta os escolhidos de Deus. Porque eles não se encontram fácil. Não estão nos palácios dos bajuladores, mas em algum lugar sem vista onde Deus os colocou para primeiro aprenderem de Jesus a serem manso e humilde de coração. Estão aprendendo a tirarem o fardo de um evangelho caro e pesado para oferecerem Jesus que é leve e suave.

Quando homens escolhem homens é comum os chamados por Deus ficarem de fora. Até o grande profeta Samuel errou nas suas escolhas. Se não fosse a interferência do próprio Deus Davi estaria cuidando de ovelhas até agora, o que não seria uma coisa ruim, mas não era o propósito de Deus para a nação de Israel. A propósito, esse é o processo: aprende-se a cuidar de ovelhas para depois governar. Quem não ama as "poucas e insignificantes" ovelhas do Pai não serve para servir o governo de Deus. E são justamente tais pessoas empoderadas pela aparência e articula pelo ego que têm medo de enfrentar seus próprios gigantes. Não aprenderam a matar leões e ursos para defender ovelhas. Mas quem aprende a cuidar das "poucas e insignificantes" ovelhas do Pai sabe que para derrubar leões, ursos e gigantes não necessita ser sofisticado e paramentado, só necessita da fé em um Deus que não se impressiona por nada, mas sorri quando alguém aprende que, ser chamado por Deus e não ser escolhido por homens, já é um corte na cabeça do gigante.
Não ser coisa ruim não significa ser o propósito de Deus. Quando o povo escolheu Saul foi pela aparência. Ele não era uma coisa ruim, mas fora do propósito de Deus tudo se torna ruim. Quando Deus ordenou Samuel ele também escolheu pela aparência. Nos dois casos houve erro humano, porém no segundo houve alguém que reconheceu o erro e deixou Deus escolher quem foi realmente chamado e escolhido por Ele.

Busquem os chamados por Deus. Eles não estão na sua corte galanteando o seu ego porque não têm tempo para isso. Eles sempre estão fora de vista, mas cuidando de ovelhas. Busquem tais homens e mulheres que servem o corpo e não se servem do corpo para seus anseios pessoais.

Busquem os humildes de coração, os que praticam o autoesvaziamento a fim de que Cristo seja tudo em todos. Busquem os que sabem que já foram ungidos, mas que continuam servindo e não levam desaforo de gigantes para casa.
Busquem! Procurem! Porque são raridades.
Nova Iguaçu - RJ
Textos publicados: 14 [ver]
Site: http://palavramanejada.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.