Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Por que o coronavírus não é o julgamento de Deus

"Agora é a hora do favor de Deus, agora é o dia da salvação ." 2 Co 6.2b

Nosso mundo foi atingido por uma pandemia global - o coronavírus -, levando muitos a se perguntarem se este é o julgamento de Deus sobre o mundo; Se Deus está trazendo isso sobre nós para levar as pessoas ao arrependimento; E se este poderia ser o começo do fim. Incêndios pelo mundo, tivemos no Brasil queda de barreiras, enchentes, Zika, Dengue, agora Corona vírus. Parece que toda vez que enfrentamos um desastre, alguns líderes religiosos vão ao ar para proclamar que é o juízo de Deus sobre o mundo. Segundo eles, Deus estava zangado com o estado de Minas, depois Rio de Janeiro, São Paulo e agora o mundo inteiro.

Essa visão realmente se sustenta? Como sabemos que esse não é o fim do mundo? Porque não se pode parar o julgamento de Deus com uma vacina, ou com uma pílula. Você não pára o julgamento de Deus fechando suas fronteiras ou permanecendo dentro delas por um tempo... Se a pandemia do covid 19 fosse realmente o julgamento de Deus, a humanidade não seria capaz de evitá-la ou diminuí-la, nem um pouco.

Pense nisso. Se isso que estamos vivendo fosse o julgamento de Deus, então, aparentemente, possuímos o "poder" de parar Deus ou, pelo menos, "desacelerá-lo"? Além disso, se esse fosse o julgamento de Deus, então Ele está "mais zangado" com os idosos, que são os mais suscetíveis? Finalmente, se o coronavírus é o julgamento de Deus, não deveríamos estar orando por sua propagação? Afinal, como crentes, gostaríamos de trabalhar com o plano de Deus, não contra ele!

Você vê como é uma tolice, uma imbecilidade afirmar que o Covid-19 é o julgamento de Deus no mundo? Ainda assim, algumas pessoas continuam dizendo que essa é a disciplina de Deus ou que Deus está "chamando nossa atenção". Imagine se você disciplinasse seus próprios filhos ou "chamasse a atenção deles" injetando-os com um vírus letal para matá-los ao invés de corrigi-los. Você seria (e deveria) denunciado aos Serviços de Proteção à Criança!
Mas projetamos esse tipo de comportamento em nosso Deus e Pai e alimentamos a ideia de que é assim que Ele trata Seus filhos? Este não é o amor ágape de Deus por nós. Esta não é a verdade que nos liberta.
Não meu amigo, hoje não é o dia do julgamento. E sim, hoje é o dia da salvação!

É verdade que o Antigo Testamento está repleto de muitos exemplos de julgamento de Deus sobre os seres humanos como resultado de sua desobediência. O dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, as pragas do Egito e muitos outros eventos que são exemplos de como Deus infligiu punição física, incluindo desastres e doenças, pelo pecado. Isso é óbvio.
Também lemos que, no fim dos tempos, quem não receber a Cristo será julgado por seus pecados. Vemos isso em Apocalipse 20 e em Mateus 25, por exemplo.
No entanto, a pergunta de hoje não é: "O Antigo Testamento está cheio de julgamento do pecado?" ou "Existe um futuro dia de julgamento?" Pois a resposta para ambas as perguntas é clara, sim.
A pergunta que tem sido feita hoje é a seguinte: "Deus está atacando pessoas com coronavírus como julgamento pelo pecado?" E a resposta para isso é um definitivo NÃO.
"Hoje é um dia de salvação, não um dia de julgamento(2 Co 6: 2)."

Haverá um dia de julgamento, mas hoje não é esse dia . Vivemos em uma época em que precisamos pregar o Evangelho que salva. Quando imaginamos que isso é a ira de Deus ou o julgamento de Deus, subestimamos a importância da própria cruz.
Lembre-se de que o pagamento pelo pecado é a morte. Nem doença, nem sofrimento, nem pessoas morrendo: o preço do pecado é a morte espiritual para todos. Mas então Jesus morreu, Seu sacrifício na cruz pagou nossa dívida integralmente. Agora, não há mais nada a pagar. Graças à cruz, fomos perdoados de nossos pecados, libertos de qualquer punição de Deus. Pela cruz, somos salvos de toda a ira (Rm 5: 9), e não há condenação para aqueles de nós que estão em relacionamento com Jesus (Rm 8: 1).
Deus não apenas nos perdoou completamente de todos os nossos pecados, mas também nos deu uma nova vida espiritual nele.

Ainda assim, podemos ficar tentados a pensar: "Talvez Deus tenha trazido o coronavírus sobre nós para levar mais pessoas ao arrependimento". Mas aqui está o que a Palavra de Deus diz sobre como Deus realmente leva as pessoas ao arrependimento:
Não vêem que Ele tem esperado todo esse tempo sem castigá-los, a fim de dar tempo para que abandonem o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-las ao arrependimento. (Rm 2: 4)
Observe que é a bondade do Senhor que leva as pessoas ao arrependimento. Deus não está tentando ameaçar ou assustar as pessoas ao arrependimento. Não, é a bondade de Deus que leva as pessoas a Ele, e é a graça de Deus que ensina as pessoas a dizer "não" ao pecado (Tt 2: 11-12).

"Jesus Cristo, a fonte de toda a misericórdia, e aquele que tão maravilhosamente nos conforta e fortalece nas dificuldades e provações! (2 Co 1: 3-4)
Prove e veja que o Senhor é bom!
São Paulo - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.