Palavra do leitor
13 de setembro de 2010- Visualizações: 1730
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Políticos na igreja
Venho me manifestar a respeito do processo eleitoral em que estamos vivendo. Percebo que a cada eleição vemos estratégias mais eficazes no sentido de conquistar o voto do eleitor. Contudo, as eleições de 2010 é sem dúvida a campeã de apelos. Parece não existir por parte dos inúmeros candidatos a intenção de arrancar o voto do eleitor, mas sim de conquistar o seu coração. Frases como "sou como você ..." ou termos como "fulano é um baita trabalhador, por isto precisa de seu voto ..." são comuns, e procuram trabalhar a nossa percepção para entender que o candidato é gente como a gente. Um dia após a eleição tudo volta ao normal e as distâncias se estabelecem novamente entre o representante e o representado. Falo isto porque estou assustado com a penetração de velhas figuras políticas no cenário evangélico nacional. Nos últimos 25 dias, várias vezes os principais sites de notícias destacaram a visita de candidatos às igrejas evangélicas na Grande São Paulo. De presidenciáveis a a spirantes a câmara estadual, o fato é que não é difícil conseguir o espaço sagrado do púlpito de algumas igrejas.
Sendo mais pontual, no último dia 05 de setembro, um candidato ao senado conhecido por seu trabalho social, mas também por um perfil violento e agressivo no passado ocupou lugar no altar para pedir voto e se redimir de seus erros e dizer que agora está hápito à representar gente como a gente . O pior, acompanhado por uma candidata das mais conhecidas pelos paulistanos, tanto por seus mandatos no passado, quanto pelo pioneirismo da defesa das causas homossexuais e demais apelos contrários aos ensinamentos do mestre Jesus Cristo. O cenário de tudo isto? Uma igreja Assembléia de Deus da Grande São Paulo. Uma das reportagens que noticiou o ocorrido termina dizendo que os dois candidatos foram apresentados pelo pastor da igreja, que pediu que os fiéis votassem nos mesmos. Me pergunto, o que está acontecendo? Púlpito virou palco ou palanque? Será que ninguém destas igr ejas lembra das ideias perigosas que estas pessoas defendem? Resta-nos orarmos e votarmos de forma limpa, lembrando que somos imitadores do Mestre, o qual de maneira firme repudiou os negociadores que habitavam o templo para tirar proveito próprio.
Saudações cristãs;
Sendo mais pontual, no último dia 05 de setembro, um candidato ao senado conhecido por seu trabalho social, mas também por um perfil violento e agressivo no passado ocupou lugar no altar para pedir voto e se redimir de seus erros e dizer que agora está hápito à representar gente como a gente . O pior, acompanhado por uma candidata das mais conhecidas pelos paulistanos, tanto por seus mandatos no passado, quanto pelo pioneirismo da defesa das causas homossexuais e demais apelos contrários aos ensinamentos do mestre Jesus Cristo. O cenário de tudo isto? Uma igreja Assembléia de Deus da Grande São Paulo. Uma das reportagens que noticiou o ocorrido termina dizendo que os dois candidatos foram apresentados pelo pastor da igreja, que pediu que os fiéis votassem nos mesmos. Me pergunto, o que está acontecendo? Púlpito virou palco ou palanque? Será que ninguém destas igr ejas lembra das ideias perigosas que estas pessoas defendem? Resta-nos orarmos e votarmos de forma limpa, lembrando que somos imitadores do Mestre, o qual de maneira firme repudiou os negociadores que habitavam o templo para tirar proveito próprio.
Saudações cristãs;
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
13 de setembro de 2010- Visualizações: 1730
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- Culto racional
- A beleza dos caminhos improváveis
- Dois caminhos e uma escolha
- Cuidado: frágil!
- Vamos refletir sobre esgotamento, saúde mental e espiritualidade?
- O princípio da caridade e o diálogo cristão
- Não abandone o caído
(31)3611 8500
(31)99437 0043






