Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Parou por quê? Por que parou?

Existe um lugar para chegar (Dt 1.8), existe um propósito para alcançar, não é hora de parar, cansado de quê? 

Orando, perguntei para Deus o que está acontecendo? Acredito eu, invertemos o foco! Focamos demais nos nossos sonhos, nossos planos, nossos projetos, minha vida, minha vontade, eu quero ser, eu..eu...eu... e esquecemos de perguntar, e Deus? O que Deus tem pra mim? Quais são os planos? Pensamentos? Sonhos? Projetos? Não é errado fazer planos, mas precisamos ser equilibrados! A verdade é que estamos sendo, por uns bons tempos egoístas, só pensamos em nós, e onde está o Sonho de Deus?

Lembra: Quando aceitamos a Jesus: minha vida é tua, faça o que quiser de mim, tua vontade é meu prazer, o Senhor é tudo o que eu preciso, nada neste mundo satisfaz-me, quero morrer pra mim mesmo, faça tudo em mim, todo o meu ser é teu, tua presença é meu prazer. E passa-se um tempo esquece tudo o que prometeu e disse a Deus. Só que veja bem, Deus não esquece daquilo que nós falamos a Ele. Portanto Deus não esqueceu de suas juras de amor a Ele, de todas as vezes que você disse que renunciaria tudo pela causa do evangelho. E agora? Cansado de que? Desistir por quê? Deus mandou você parar? Caros leitores, não é hora de parar! Precisamos entender que não é mais a nossa vontade, apenas o nosso sonho, apenas o nosso projeto agora, e sim os projetos de Deus! Precisamos aprender a amar o Senhor com um amor sacrificial, ou seja, um amor que exige renúncia, (renúncia de você mesmo, sua própria vontade, paixões e etc..). Lembra: apóstolo Paulo, homem experimentado entendeu isto e disse, "agora vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim!" Nossa condição de Servo, não passou, antes servíamos o pecado, agora servimos a Cristo. Quem te disse que você é livre pra fazer o que quiser? A Bíblia diz: antes escravos do pecado, agora escravos de Cristo! Estávamos mortos nos nossos delitos e pecados (morte espiritual), desde o Éden! Eu te pergunto: morto tem opinião? Tem vontade? Pode sair andando para onde quer? Então se Deus salvar uma pessoa, Ele já era justo, porque todos estavam na mesma condição de pecador. Em Romanos está escrito: Ele levanta quem Ele quer, Abate quem Ele quer, tem misericórdia de quem Ele aprouver ter misericórdia. Então entre muitos aprouve ao Senhor ter misericórdia de sua vida, valorize! Veja uns pontos observados por Moisés: Dt 1.9–13. - Não andar sozinho: Frase: sozinho eu vou mais rápido, mas juntos vamos mais longe! Não ande sozinho, aceite ser ajudado, não seja orgulhoso a ponto de achar que consegue fazer tudo sozinho.

Precisamos aprender de fato a viver na dimensão do próximo tópico: unidade e comunhão: Como seria bom se todos entendessem esta dimensão, esta dimensão nos dá vitória, a unidade tem uma força impressionante, quebra cadeias, jugos, grilhões etc. Ninguém é melhor do que ninguém! Somos um corpo e dependemos uns dos outros, cada um fazendo a sua parte. (não sendo egoísta). Ex: Conta-se uma história de um pai que pensava em si próprio: comprou um carro zerado, lavava o tempo todo, não deixava uma poeirinha sequer, todo encerado, o filho de três anos teve a infelicidade de esbarrar no carro quando estava brincando de carrinho, e veio a arranhar o carro. Naquele momento de ira e insensatez, pega o braço do filho por longos momentos e começa a apertar sem controle até deixar roxo e sem circulação. Depois vem a descobrir que o filho deveria ter que amputar o braço! Mas a história não para por aqui, depois de a cabeça esfriar, quando o pai amargurado, arrependido, mas a conseqüência estava lá, chega ao quarto, percebe o filho com a mãozinha envolta de faixa e o filho abre um sorriso e pergunta: Pai ainda está bravo comigo?Quando sair daqui, vou ajudar o senhor a limpar todo o carro viu! Mas eu quero que o senhor me perdoe! Diz o pai: sim filho claro que eu perdôo! E você me perdoa filho? Sim pai claro que eu perdôo! Agora, que está tudo resolvido entre nós, me devolve minha mãozinha pra eu brincar?

Pare de viver em função de seu próprio umbigo! E tem mais, Crente que faz pirraça (cuidado), crente que dá canseira, (cuidado). Até com Moisés, certa feita Deus se indignou... E ainda mais, não permitiu que o mesmo entrasse na terra prometida.

Caros leitores, Deus faz o que Ele quer, se Ele quiser esperar a próxima geração, Ele espera ninguém é insubstituível.

Certa feita, Deus prometeu em Dt 1.36 que daria a terra para Calebe e seus filhos! Depois de 45 anos que Deus tinha feito à promessa ela se cumpre! Tem um, porém: a terra ainda não tinha sido conquistada, lá têm gigantes, os filhos de Anaque, os menorzinhos dos menininhos tem 3 metros de altura, e aí? Continua crendo? Olha a postura de Calebe (85 anos), Têm gigantes? Eu vou! Eles vão ter que sair da terra, eu não abro mão da minha herança! “Não entregue por nenhum preço a sua herança, a benção do Senhor”. “Não tem preço neste mundo que pague nossa vida com Cristo”. Você não tem idéia do que já alcançou em Cristo.“Não pare!" Deus abençoe!
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.