Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Para que mudar?

Você, certamente, já ouviu: "em time que está ganhando não se mexe." Quanto de verdade há nesta afirmação?

Ouvi a história de um sábio que ensinava a seu pupilo lições sobre a vida. Certa vez, numa dessas caminhadas, viram uma casa, uma casa com a grama alta, janelas quebradas, crianças maltrapilhas e animais ao redor. Uma imagem desagradável...

O sábio e o pupilo foram ao encontro do homem que estava ali em frente da casa, e lhe perguntou como faziam para sobreviver, qual era sua fonte de renda. O homem respondeu: Temos uma vaquinha, uma vaquinha leiteira. Nós nos alimentamos do leite que ela dá e o restante vendemos, e assim, vamos vivendo.

Saindo dali, o sábio viu a vaquinha à beira de um precipício, e disse ao rapaz: Empurre essa vaca no precipício! O rapaz ainda tentou contestar, mas o homem apenas o olhou e ele não mais contestou. Fez, com dor no coração.

Algum tempo depois, o pupilo passou pelo mesmo lugar e ali, onde antes tinha uma casa mal cuidada, com a grama alta, janelas quebradas, crianças maltrapilhas e animais ao redor, enfim, aquela imagem desagradável, já na havia mais naquele lugar, mas sim, uma casa bonita, muito bem cuidada com crianças bonitas brincando. Ele achou que fossem novos moradores. Chamou alguém e verificou que era a mesma família. Perguntou, surpreso, o que causara tal mudança, então, o homem lhe respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha e dela tirávamos todo nosso sustento, mas um dia, vimos que ela tinha caído no precipício e achamos que seria nosso fim, então, tivemos que trabalhar duro e mudamos radicalmente. Ele se alegrou com aquela lição que não entendera na época.

Será que você, que está lendo, tem uma vaquinha?

Temos a grande tendência de nos acomodarmos quando as coisas estão indo, aparentemente, bem, ou seja, em time que está ganhando não se mexe. São poucas as pessoas que pensam em progredir no seu trabalho, ou mais ainda, em sua vida. Muito se conformam em fazer durante toda a vida a mesma coisa. Profissionalmente falando, seu trabalho acaba sendo a "vaquinha", de onde apenas sai o sustento e então vão sendo como aquela casa.

Não espere que ninguém faça, mas, você mesmo "empurre sua vaquinha no precipício"!

"É estranho que, sem ser forçado, saia alguém em busca de trabalho" (William Shakespeare).

"As pessoas não resistem a mudanças, resistem a ser mudadas" (Peter Senge).

"E não sede conformados com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Paulo, em Rm 12.2).
Uberlândia - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.