Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Para onde estamos indo?

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (II Timóteo: 3.3)

Para vergonha nossa, o resultado da obra missionária em nossos dias é uma terminologia totalmente deturpada e desleal ao novo testamento. A mensagem do evangelho está misturada de tal forma ao pensamento mundano, que a revelação da palavra foi transformada em algo totalmente humano, carregado de emocionalismo, teologias humanistas, filosofias e psicologias. Diante desse quadro, aventar um retorno à centralidade de Cristo, ou tentar retirar elementos estrangeiros e interpretações humanas e puramente sensuais da pregação evangélica hoje, certamente provocaria estranhamento na grande maioria dos cristãos professos, como se estivéssemos trazendo uma doutrina nova, amarga e desconhecida. Muitos não seriam capazes de suportá-la.

A verdade é que ao longo do tempo temos sido coniventes com o mundo, aceitamos fazer acordo com as trevas sob o pretexto de enriquecer os ensinos bíblicos. Ao invés de oposição clara e repulsa decisiva, nos acomodamos em atitudes de conivência e receptividade, perdendo a visão do Reino de Deus. O espírito do mundo avança tentando reunir se a nós trazendo elementos aparentemente comuns à nossa fé, e em muitos casos batalha no interior da casa. Ao introduzirmos na Igreja soluções humanas deleitosas, desviando nossos olhos do foco principal, permitimos que o mundo lance em nosso rosto sua resposta ao evangelho opaco, ralo, diluído e sem poder, que displicentemente temos apresentado.
Montes Claros - MG
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.