Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os símbolos de cada família

"E o Senhor deu mais ordens para Moisés e Arão: Cada tribo de Israel deve acampar em um lugar próprio, ao redor do Tabernáculo, onde colocarão a bandeira da tribo e os símbolos de cada família".

Na caminhada do povo de Deus, sobretudo, é preciso ter ordem. A balbúrdia, que é o barulho sem nenhum controle, não deve fazer parte na caminhada e na vida do povo de Deus. É preciso ter ordem, educação, obediência partindo de uma liderança legítima levantada por Deus na caminhada do seu povo. Onde há baderna não pode haver ordem, respeito, nem ação. Notem que foi o Senhor quem deu ordens para Moisés e Arão e não o contrário. A ordem parte do Senhor porque ele vê e conhece tanto o momento presente quanto aquilo que ainda vai acontecer.

Uma das coisas quem mais nos chamam a atenção quando vamos a alguma reunião é a ordem. Onde não há ordem também não é entendimento, não há liderança e, portanto, não pode haver progresso. Nos tempos bíblicos já era assim, é na Bíblia que temos o espelho, o reflexo daquilo que devemos ser. A Bíblia é tão preciosa que o homem comum, sem fé, sem a crença em Deus não pode entender e nem sequer consegue ler, pois não crê no que está escrito na Bíblia. Se quiser conhecer alguém de verdade, fala da Bíblia pra essa pessoa, mas fala com fé e com autoridade e a reação da pessoa dirá claramente quem ela é. É fácil falar de religião e os seus costumes, das igrejas e de suas riquezas, belezas, de sua organização, mas falar da Bíblia na unção e na autoridade é só para quem teve e tem experiência com Deus. Eu só falo e afirmo e explico aquilo que eu sei, que eu vivo, participo e convivo todo dia. Eu só o caminho por onde eu passo. Por onde faço a minha caminhada eu conheço tudo, mesmo assim eu tenho que ter cuidado pois pode ser que alguém antes de mim deixou cair alguma pedra na qual eu poderei tropeçar.

O crente não apenas conhece a Palavra de Deus, mas também conhece, ou deve conhecer, o Deus da Palavra. O cuidado de Moisés e Arão com o povo estava pautado naquilo que Deus ordenasse ou desse ordens. Era Deus quem orientava enquanto Moisés e Arão transmitiam as ordens ao povo. A partir do versículo 3 deste capítulo nós vemos e disposição, ou seja, onde a referida tribo ficaria acampada. Era tudo organizado segundo o que Deus falara a Moisés e a Arão. Podemos aplicar isto aos dias de hoje? Não só podemos como devemos. Afinal, Deus é o mesmo, a Bíblia é a Palavra de Deus. Ele gosta de ordem, onde tem desordem tem confusão e Deus não é Deus de confusão. Não vivemos em uma Torre de Babel, mas vivemos sob as ordens de Deus. Se alguém fala deve falar bem, explicar, se possível até minuciosamente para que todos ouçam e entendam. Cada família no seu lugar, cada família com o seu símbolo, com algo que a pudesse representar. Tudo organizado e bem organizado. Igreja também deve ser assim.

Eu já fui a festas e depois saí com dor de cabeça, muito barulho, música fora do tom e do som. Pregação sem unção, povo sem educação, sem noção de como deve se comportar na casa de Deus. Assim o tempo é praticamente perdido. Alguém poderá até gostar, talvez por estar acostumado, ou mesmo porque não conhece algo melhor, mas isto não significa que é bom e normal. Devemos ter em mente que o nosso principal convidado é o Espírito Santo e ele não age onde tem confusão. Sempre vamos encontrar exemplos de ordem e de obediência na Bíblia porque isto é a base para a operação de Deus. Ele quer nos ensinar e ele nos ensina porque Ele nos ama e quer sempre estar conosco na Pessoa do Espírito Santo. Somos família de Deus e cada família deve ter o seu símbolo e a sua bandeira que é a Bíblia Sagrada.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.