Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Onde você iria seguindo seu coração?

"Siga o seu coração", é o que repete como papagaio a geração mais doente das emoções de que temos notícias…

Pais e mães incautos ensinam seus filhos a seguirem o coração. Resultado? Crianças e adolescentes em grande sofrimento emocional, incapazes de autocontrole; adultos igualmente inaptos a lidar com suas emoções.

Quem segue o coração torna-se vítima de si mesmo, escravo dos próprios sentimentos, emocionalmente doente.

Quem segue sentimentos não é confiável, não pode cumprir promessas, nem compromissos. Causa sérios danos a si e aos outros, pois suas escolhas inconsequentes afetam muitas outras pessoas.

Movidos por sentimentos indivíduos começam e terminam relacionamentos, juram amor eterno, firmam contratos para depois quebrá-los. Filhos ficam "órfãos" de pais vivos porque alguém resolveu seguir uma nova paixão…

É em nome de sentimentos "incontroláveis" que seres pensantes são capazes de se colocar como vítimas depois de trair aqueles a quem prometeram amar a vida toda! E ainda tem quem acredite nos novos juramentos feitos, impulsionados por novos sentimentos. Quanta ingenuidade...

Pessoas movidas por sentimentos são as mais tolas e fracas. São instáveis, infelizes e causadoras de muita infelicidade.

Então, da próxima vez que alguém declarar sentimentos profundos por você e, com base nesses sentimentos (sem qualquer colaboração das circunstâncias reais) se disser disposto a deixar tudo para ficar com você, fuja! Você já sabe que a aventura termina assim que uma nova avalanche de sentimentos se apossar da tal criatura. Tais pessoas não se conhecem, nem se controlam; nada sabem sobre o que significa amar; são apaixonadas pela paixão e incapazes de se relacionar de forma saudável com pessoas reais.
Taguatinga - DF
Textos publicados: 57 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.