Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer

Vivemos em um mundo de grandes mudanças, renovações e de informações, o ocorrido do outro lado do mundo chega até nós em segundos.

Vivemos ocupados com a nova era, com os novos inventos, com as descobertas, o celular que nos aproxima de quem está longe, nos afasta de quem está perto. Temos pressa, o tempo passa, olhamos o relógio e nos preocupamos com o movimento dos ponteiros (o relógio é a única coisa que tem poder sobre nós, mais do que a morte), tudo passa na mesma velocidade que anteriormente, porém nos ocupamos com a vida, com as tarefas diárias, nos ocupamos com a vida alheia, nos ocupamos com o mau humor do outro, nos ocupamos com os pecados do próximo, com as suas ações, mas de tudo isso a única certeza é que mesmo com tanta “ocupação”, estamos caminhando em direção a morte, vamos morrer e disso ninguém escapa, mas não nos ocupamos com a morte, nem com a morte do próximo nem com a nossa própria morte.

Ocupar-se da morte não é só se preparar para a dor que teremos com a sua chegada, ocupar-se da morte é fazermos o melhor que podemos fazer aqui, para que na travessia pela ponte que liga essa vida com a eternidade, saibamos para onde nossos passos serão conduzidos.

Viver fazendo o bem nessa vida, viver para a beleza do amor, para a grandeza da experiência espiritual na caridade oferecida é viver se preparando para o dia que Deus nos convocar para habitar na morada eterna.

Ouvindo um diálogo sobre a morte, onde se falava do medo que ela nos dá, o que ela nos trás, (aqui, eu confesso o meu medo que tenho de perder os que amo), eu ouvi algo que me trouxe a reflexão, um servo de Deus disse, do medo de morrer e não está na glória de Deus, me trouxe um temor naquele momento, pois se eu não tiver na glória Dele, corro o risco de morrer e não encontrar a paz eterna. Infelizmente é assim e infelizmente não pensamos nisso.

Ocupamos nossas vidas de tal forma para que possamos viver até o máximo de 100 anos de idade e não nos ocupamos com aquilo que viveremos na eternidade.

Sê afastado de Deus, o tempo presente é o momento certo para se aproximar, reconcilie-se com Deus, antes que Ele lembre-se de te chamar para morar na eternidade.
São Jose Dos Campos - SP
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.