Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O ventre do inferno

"E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Do SENHOR vem à salvação. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca." Jonas 2: 1-2; 9-10.

Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse
que era fisicamente impossível que uma baleia pudesse engolir um ser humano
porque apesar de ser muito grande, a sua garganta é muito pequena.

A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia.

Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser
humano; era fisicamente impossível.

A menina, então disse: 'Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas'. A professora lhe perguntou: - 'E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?' A menina respondeu: - 'Aí a senhora pergunta'.

A história é perfeita. Demonstra claramente o porque devemos crer como uma criança. Devemos receber a Graça de Deus como uma criança. Uma criança ao receber um presente não pergunta o que deve fazer para merecê-lo. Simplesmente, recebe. Deus faz assim conosco. Nos deu consolo, abrigo e a salvação por seu Filho Amado Jesus. Sejamos crianças, não merecemos, mas mesmo assim nosso Pai nos deu.

Sei que na Bíblia não está escrito que foi uma baleia que engoliu a Jonas. Foi um peixe grande. Um peixe tão grande que poderia engolir o Jonas na medida e no tamanho deste. O importante nesta história é que Jonas depois de estar no porão do navio, depois de ser jogado ao mar revolto, depois de ser engolido pelas ondas, é finalmente, engolido por um peixe grande. Ali fica cerca de 03 dias. Numa solidão terrível. Num lugar muito fétido. Sem poder descansar ou dormir. Ele está num lugar muito parecido com o local, à situação ou circunstância que podes estar passando. Ele está longe de Deus. Creio que, o texto maravilhoso, narra a saga de um homem que decidiu não obedecer ao Pai. Este homem, que pode ser eu ou você, vai muito além do fundo do poço, vai para a barriga de um grande peixe nas profundezas do imenso mar, por se afastar deliberadamente da vontade de Deus. Ele afundou e foi engolido na tempestade, não porque Deus assim o colocou, mas porque procurou o peixe grande, e ele é grande mesmo.

Não vá atrás de mentiras, sucesso sem trabalho, portão de mulheres adúlteras, do vazio do rancor, da escuridão da raiva e da ausência de perdão. Obedeça ao Pai. Cresça em estatura e em sabedoria. Trabalhe, estude, sejas coerente. Se conduza com perfeição, seja amigo da bondade e da misericórdia, ame seu conjugue, admire seus filhos, honre seus pais. Seja grato a Deus e encha-se do perdão que Ele dá. Não vá para o inferno, seja ele aonde for, entenda que o inferno é necessariamente estar em um lugar que Deus não está.

Seu problema pode ser muito grande. Mas Deus é maior! Ore, clame ao Senhor. Ele te ouvirá mesmo que estejas no ventre do inferno e te conduzirá a terra Seca, nunca mais verás a Baleia, aliás, o Peixe grande.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.