Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O traidor está à mesa

Todavia, a mão do traidor está comigo à mesa. Lucas 22:21

Em tempos difíceis, todo cuidado é pouco. 24 anos dedicados ao serviço do Senhor, e temos visto muito do que podemos chamar de ingratidão. Por isso não espere a recompensa dos homens, pois nem sempre elas vem, mais em lugar delas vem a traição, a inveja, a ganância. Não se frustre, nem se decpicione caso Judas tente para-lo. Siga sempre em frente. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:23-24

Jesus, sempre soube com quem estava lidando. Jesus vivenciou experiências únicas com seus discípulos; foi com João que Ele escolheu ter maior intimidade; foi com Tomé que Ele teve maior tolerância. Ele sabia como lidar e o que esperar de cada discípulo. Os Evangelhos não nos conta que Jesus tivesse ficado surpreso ou decepcionado com Judas. Pois a Bíblia diz quem ele era, e por que Judas estava entre os 12.

Judas se deixou influenciar pelo diabo, mesmo sendo um discípulo próximo de Jesus, escolhido para ser apóstolo, Judas decidiu não resistir à tentação do diabo e vendeu seu amigo por dinheiro. Apesar de amá-lo, Jesus não se iludiu com Judas e foi com ele até onde era possível.

Essa é a arte de Deus para lidar com traidores. Deixá-los iludidos, pensando que estão bem ocultos quando na verdade estão a Céu aberto no coração de Deus. Louvado seja Deus que dá a seus líderes o discernimento de espíritos, e satanás não poderá se ocultar aos olhos de quem Deus presenteou com esse don maravilhoso.

Uma grande lição a ser aprendida com Jesus: amar todas as pessoas não significa repartir nossa vida com todas elas. Infelizmente, os traidores fazem parte do líder chamado por Deus e, por vezes, está assentados à nossa mesa. Sim, a decepção com as pessoas, sobretudo com as mais próximas, é cruel. Por isso, precisamos pedir a Deus que não nos deixe enganados a respeito das pessoas com quem convivemos e quais devemos confiar.

Uma vez que sabemos quem é quem abaixo na liderança, precisamos estabelecer os limites necessários em cada relação. Caso sejamos vítimas de uma injustiça, devemos nos lembrar de que Jesus não fez absolutamente nada contra Judas, pois o próprio Judas era o pior inimigo de si mesmo.

Sigamos o conselho sábio de Jesus: Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10:16) Nada está oculto aos olhos daquele a quem teremos de prestar contas.

E Judas? Hum!!! Ele escolheu o que fazer com o amor dedicado a ele por sua liderança. Traiu Jesus, Judas deixou o caminho e escolheu a forca.

Pr. Adélcio Ferreira – IBPMG

Site: https://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.